Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 25 de Maio de 2026

Noticias

Sessões plenárias, audiências, CPI da Saúde e homenagens

25 de Maio de 2026 as 18h 47min

Reuniões de comissões, debate sobre o contorno viário da BR-163 em Lucas – Foto: Gilberto Leite

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso terá uma semana movimentada, com reuniões de comissões, audiências públicas, sessões ordinárias e especiais entre terça (26) e sexta (29), em Cuiabá e no interior.

Hoje (26), a programação começa pela manhã com reuniões das comissões de Defesa do Consumidor e de Segurança Pública. À tarde, o destaque é a audiência pública que debate a implantação do contorno viário da BR-163 em Lucas do Rio Verde. Também estão previstas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. À noite, chefs de cozinha, empresários e representantes do setor gastronômico serão homenageados em sessão especial no Sesc Arsenal.

Na quarta (27), serão realizadas duas sessões ordinárias, às 9h e às 13h. À tarde, a CPI da Saúde dá continuidade às investigações sobre contratos e procedimentos da Secretaria de Estado de Saúde entre 2019 e 2023. A agenda inclui ainda reunião da Frente Parlamentar da Defesa da Criança e do Adolescente.

Já na quinta (28), a Comissão de Saúde debate os balancetes financeiros e orçamentários da Secretaria de Estado de Saúde referentes ao primeiro quadrimestre de 2026. À tarde, a Secretaria de Fazenda apresenta as metas fiscais do primeiro semestre em audiência pública. O dia também terá sessões especiais com homenagens a assistentes sociais e turismólogos, além do lançamento do livro Os Segredos da História da Humanidade, de João Nolasco de Souza.

Encerrando a programação, na sexta (29), a Assembleia realiza sessão especial em Primavera do Leste em comemoração aos 40 anos de emancipação política do município.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Assistência Social reforça combate ao trabalho infantil em Sorriso

Publicado em 25 de Maio de 2026 ás 12h 09min


Novo Desenrola renegocia quase R$ 12 bilhões

Publicado em 25 de Maio de 2026 ás 10h 13min


Área de soja cresce quase 300 mil hectares em Mato Grosso e Rondônia

Publicado em 25 de Maio de 2026 ás 08h 14min


Jornal Online

Edição nº1805 - 26/05/2026