Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 24 de Maio de 2025

Noticias

Seu Jorge e diretores de How to Be a Carioca querem 2º ano

28 de Outubro de 2023 as 16h 33min

Ator adoraria levar o Carnaval carioca e os bailes funks aos novos episódios – Foto: Divulgação

How to Be a Carioca não estava mais do que algumas horas no ar, e os criadores e diretores Carlos Saldanha e Joana Mariani, empolgados, já deixavam escapar o desejo de continuar a série em uma segunda temporada.

Enquanto explicava ao Omelete como lidaram com os estereótipos associados ao Rio, Mariani deu a primeira pista: "o Rio é muito amplo, você pode falar de tudo! A gente tem material para mais 144 episódios”. Mas não demorou muito para que a sugestão virasse um apelo bem-humorado. “Vontade [de continuar] a gente tem. Disney! [risos] A gente tem”.

Depois de retratar sua cidade natal nas animações do antigo BlueSky Studios e, agora, em seis episódios na série do Star+, era natural imaginar que Saldanha pudesse estar momentaneamente sem ideias de como revisitar o Rio, fosse em How to Be a Carioca ou em outro projeto. No entanto, este não é o caso. “O Rio sempre foi parte da minha vida. É um pano de fundo, um lugar tão legal de se filmar que eu sempre fico buscando ideias… Sempre viajo em ideias futuristas e histórias pequenas. Já tenho outras histórias que quero contar”, afirmou, embora tenha feito questão de frisar: “ainda estou em How to Be a Carioca”. “A minha cabeça ainda está [pensando em] quais outros países a gente poderia trazer.”

Nem Mariani, nem Saldanha deram muitos detalhes do que gostariam de retratar em uma eventual nova temporada. Ainda assim, ambos deixaram ao menos uma vontade bastante clara: Francisco, personagem vivido por Seu Jorge, voltaria a dar as caras na série. “Uma eventual segunda temporada seria uma sequência, porque todas as histórias se fecham, menos a do Francisco”, explicou a diretora, lembrando que o apego ao personagem é antigo. “Ele está com a gente há 10 anos, desde o primeiro tratamento do roteiro, entendeu?”.

Ou seja, fora o sinal verde do streaming, eles só dependem do ator. Por sorte, Seu Jorge não precisa de muito convencimento. Na verdade, ele mesmo já tem suas ideias para o personagem. “Ô se eu quero estar com ele! Isso é certo! Inclusive, eu imagino o Carnaval, o baile funk pesadão, sabe?”.

Com seis episódios, a primeira temporada de How to Be a Carioca está disponível no Star+. Por enquanto, apesar do claro desejo dos seus criadores, ainda não há notícia de renovação.

Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete

Veja Mais

Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda

Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 13h 40min


Fiscalização em Sinop mira imóveis com prazos vencidos

Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 11h 39min


Cooperativismo do agro discute desafios, oportunidades e traça o futuro do setor

Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 09h 37min


Jornal Online

Edição nº1552 - 24/05/2025