Noticias
Show Rural Colíder tem palestras gratuitas sobre a produtividade da soja
01 de Abril de 2024 as 06h 30min
Apresentações fomentam as duas maiores produções de Mato Grosso, de animais e de grãos – Foto: Assessoria
A 3ª edição do Show Rural Colíder conta com palestras sobre os dois maiores ramos de produtividade da região, a pecuária e a soja. As apresentações serão realizadas, no espaço de eventos do Parque de Exposições do Sindicato Rural, às 18h da quinta (4) e da sexta (5), com entrada gratuita.
Na quinta, o mestre e doutor em economia, Felippe Serigati ministra sobre “As perspectivas da pecuária e a interação com os mercados agropecuários”. O palestrante é professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições de ensino superior mais influentes e prestigiadas de todo o Brasil.
Na sexta, o mestre em fitotecnica, e pós-doutor em genética e melhoramento, Tuneo Sediyama, apresenta sobre a “A produtividade da soja no Mato Grosso, evolução e perspectivas”. Além de engenheiro agrônomo, o palestrante também é produtor rural e deve compartilhar com o público formas de aumentar a produtividade dos grãos durante o cultivo.
“Hoje temos a melhor tecnologia do mundo para o solo tropical, comparado a outros países, e com esses conhecimentos associados ao local de plantio nós podemos com muita facilidade chegar a 150 sacos por hectare, ou seja, dobrar a produtividade. O agricultor, hoje, aqui da fronteira agrícola é bastante receptivo à informação [...] quando ele vai aprender uma nova tecnologia, ele aceita, e isso é o grande impulso para o futuro da região de Colíder”, destacou Sediyama.
O espaço de palestras, assim como a feira, é aberto a todo o público, com estacionamento e entrada gratuitos, o Show Rural Colíder ocorre entre os dias 3 e 6 de abril. Além da programação das apresentações, a feira agropecuária conta stands de produtos e serviços, torneio leiteiro, além de encerrar com festival gastronômico.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Republicanos terá reunião para definir Juarez Costa
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 08h 23min
Prefeitura de Sinop reforça prazo final para alvará 2026
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 06h 22min
BR-163/Norte acumula mortes e se torna gargalo bilionário do agro brasileiro
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 04h 18min
