Noticias
Sicredi participa do 7º Encontro Regional da Fenabrave Mato Grosso
20 de Outubro de 2023 as 07h 31min
Cooperativa apresentou palestra sobre as perspectivas para o agronegócio – Foto: Assessoria
As concessionárias brasileiras de veículos novos registram aumento nas vendas. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que os emplacamentos subiram 12,5% no acumulado de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em Mato Grosso, no mesmo período, o crescimento foi de 6,1%, com o total de 78.613 veículos emplacados.
Levantamento feito pelo Sicredi aponta que em MT estão em atividade 706 concessionárias, sendo que 30,7% delas (217) são associadas à instituição financeira cooperativa.
Para entender as necessidades desse setor e contribuir com o desenvolvimento dessas empresas, o Sicredi esteve presente no 7º Encontro Regional da Fenabrave Mato Grosso realizado pela entidade em parceria com o Sincodiv/MT.
O congresso aconteceu entre quarta e quinta (18 e 19), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, sendo focado em empresas dos segmentos de automóveis e veículos comerciais leves, caminhões, implementos rodoviários, linha amarela, máquinas agrícolas, motos e ônibus.
“O Sicredi tem como essência o ‘entender para atender’, que nada mais é do que estar próximo dos associados para oferecê-los as melhores soluções para o desenvolvimento do negócio. Durante o Encontro teremos um espaço para conversar com os associados, e também com aqueles que ainda não conhecem a instituição financeira, a fim de apoiar com os produtos e serviços financeiros mais adequados ao perfil e à necessidade de cada empresa”, pontua a consultora de Negócios do Sicredi, Gabriela Sato.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Plantadeiras determinam a qualidade da safra
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min
Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min
Exportações de carne bovina crescem 35% e valor médio sobe quase 20% em um ano
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 06h 37min
