Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 15 de Outubro de 2025

Noticias

Sicredi valoriza e incentiva atuação das mulheres no agro

18 de Junho de 2024 as 06h 54min

Sicredi participou do Encontro Elas no Campo – Foto: Assessoria

A participação das mulheres em cargos de gestão e na governança dos negócios é um tema recorrente nos debates, em diferentes esferas da sociedade. Importante apoiador do movimento que visa ampliar a presença das mulheres em posições de liderança e decisão, o Sicredi desenvolve ações com esta finalidade por entender que a equidade contribui para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Nesse sentido, o Sicredi participoou por mais um ano do Encontro Elas no Campo, realizado em Cuiabá na última semana. Em sua 4ª edição, o Elas no Campo contou com programação variada, com debates sobre carreira, economia, tecnologia, protagonismo feminino, comunicação e oportunidades de networking.

O evento contou com um público de 600 mulheres, que atuam em diferentes áreas do agronegócio: produtoras rurais, profissionais de pesquisa e inovação, vindas de todo o País. Entre os palestrantes, o diretor-executivo da Central Sicredi Centro Norte, Seneri Paludo, que falou sobre “Ambiestria entre resultados e pessoas para um futuro de valor”.

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 120 anos, o Sicredi tem suas raízes no agronegócio, segmento que se fortaleceu muito nas últimas décadas e que atualmente tem importante peso na economia brasileira. Dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio representou 23,8% do PIB do País em 2023.

A metodologia usada pelo Cepea/Esalq engloba todo o agronegócio (insumos agropecuários, agropecuária, agroindústria e agrosserviços). Além disso, considera conjuntamente as evoluções de volume e preços reais.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Protetores bacterianos são essenciais para o sucesso da inoculação na soja

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 07h 43min


Milho e sorgo: exportações crescem 12% e atingem 40% do total embarcado em 2024

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 06h 42min


Cidinho garante BR-163 duplicada de Sinop a Rosário até o final de 2026

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 05h 42min


Jornal Online

Edição nº1654- 15/10/2025