Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SIMPLES E EMOTIVO: Campanha da Fecomércio-MT tem repercussão nacional

A produção mostra a realidade atual vivenciada pelos pequenos comerciantes brasileiros durante o período de pandemia. 

14 de Setembro de 2020 as 12h 00min

Assessoria

A campanha ‘Todo comércio tem uma grande história. Valorize’, lançada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio-MT), por meio de um vídeo institucional, tem ganhado a atenção de todo o país. Com um enredo simples e emotivo, a produção mostra a realidade atual vivenciada pelos pequenos comerciantes brasileiros durante o período de pandemia. 

Segundo o presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia é contribuir para o fortalecimento do comércio local. “O vídeo tem como principal objetivo conscientizar o consumidor para prestigiar o pequeno comerciante do seu bairro, da sua cidade. Em seis meses de pandemia, este empresário se encontra debilitado financeiramente e, por isso, precisa desse apoio da população”, enfatiza ele.

Um dos admiradores do vídeo é o presidente do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz. “A peça é de uma sensibilidade e criatividade fantásticas. Com leveza e emoção, consegue transmitir uma mensagem importantíssima de valorização das empresas locais. E isso é de extrema relevância para o comércio e os serviços, não apenas de Mato Grosso, mas de todo o país e até do mundo”, afirma.

“Ficamos surpreendidos com a qualidade da produção e da mensagem. Representa muito bem a situação das pequenas empresas, que são em grande maioria, familiares. Muitas famílias estão sendo impactadas por esta pandemia pela perda de entes queridos, mas o vídeo mostra também outro viés, a perda econômica e o sustento de muitas famílias”, diz o presidente do Sistema Fecomércio de Tocantins, Itelvino Pisoni.

O material foi compartilhado no site da Fecomércio-MT, nas redes sociais da entidade (Instagram, Facebook e YouTube) e em grupos de WhatsApp, o que fez com que atingisse centenas de milhares de pessoas, inclusive, de outros países, como os Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Japão, Reino Unido, entre outros. Além disso, está sendo utilizado por pessoas públicas, como o jornalista Alexandre Garcia, e instituições de todo o país.

O jornalista e master coach trainer, Diego Hurtado, afirma que pretende utilizar o material em suas aulas sobre vendas e gestão. “Neste momento de fragilidade, o pequeno comerciante é o que mais sente. Grandes redes também sentem, mas têm condições e capital para se manterem de pé. Já para o pequeno, o ato de perder um ou dois clientes pode instabilizar os negócios”, ressalta.

Outro que se manifestou sobre o vídeo foi o diretor-geral da Rede Mato-grossense de Comunicação, Ulisses Serotini. “É um filme emocionante, pois sabemos que o comércio tem muitas histórias para contar. Não podemos relaxar nas medidas de prevenção, mas atividades econômicas são necessárias para evitar o desemprego”, ressalta.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024