Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 08 de Abril de 2026

Noticias

Sindspen elege novo presidente para os próximos 4 anos

Amauri Paixão presidirá sindicado dos penitenciários de Mato Grosso

04 de Agosto de 2021 as 10h 00min

Amauri foi eleito com 641 votos – Foto: Divulgação

Os Servidores Penitenciários de Mato Grosso, em eleição sindical realizada no último sábado (31), definiram o policial penal Amauri Benedito Paixão (Chapa 02) como o novo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), com 641 votos válidos. O candidato João Fernando Santos Feitoza (Chapa 01), recebeu 508.

A Comissão Eleitoral do Sindicato, presidida por Marlene de Souza, definida em assembleia geral, que conduziu todo o processo eleitoral junto a Comissão Apuradora, presidida por Jefferson Reis, registraram 1.151 votos válidos dos servidores sindicalizados em 22 pontos de votação dispostos em Cuiabá e outros municípios.

A presidente da Comissão Eleitoral destacou o trabalho preliminar contínuo de todos os membros para que a eleição ocorresse de forma segura e transparente. “Há cerca 90 dias os membros das comissões eleitorais e apuradora foram instituídos através de votação em assembleia do sindicato – e todos trabalharam ininterruptamente com lisura no processo que elegeu o novo presidente - que estará à frente do Sindspen - trabalhando em prol de toda a categoria, que também teve uma participação expressiva no pleito”, disse Marlene.

O presidente da Comissão Apuradora, Jefferson Reis, explicou os procedimentos executados durante a apuração dos votos que definiu o novo representante do sindicato.

“Quando termina a votação, a Comissão Apuradora é responsável pela dinâmica de contagem dos votos – em ordem crescente, começamos onde tem menos eleitores, até terminar aqui na capital, onde tem mais - nesse trabalho nós fazemos a separação e a contagem de todos os votos válidos e não válidos - após esse procedimento ser executado município a município onde temos urnas, finalizando toda essa conferência, temos o resultado e proclamamos a chapa vencedora”, esclareceu Jefferson.

“Importante frisar que nessa eleição sindical não há vencedores ou perdedores, e sim uma decisão coletiva, tomada pela maioria dos servidores, para definir o novo representante”, finalizou.

Amauri será o representante dos servidores que se enquadram na categoria e estão afiliados ao sindicato pelos próximos 4 anos – gestão 2021 a 2025 – entre eles Policial Penal/Agente Penitenciário, Assistente Penitenciário e aposentados.

“Estamos felizes e gratos com a conquista. Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter cuidado de todos nós durante esse processo eleitoral; à minha família por ter tido paciência e dedicação, por esse amparo todos esses dias; Ao sindicato pela oportunidade representar a categoria, pelo processo eleitoral que foi montado, pelas Comissões pelo empenho”.

Segundo ele, o objetivo é coletivo, almejando uma categoria que seja cada vez mais unida, resistente no sentido de impedir que a desunião impere no meio dos servidores. “Vamos nos esforçar para ajudar um ao outro para que de forma unida conquistarmos nossos objetivos”, destacou o novo presidente do Sindspen.

Atual presidente do Sindspen, Jacira Maria comentou sobre o processo eleitoral. Passarei o bastão de um sonho, uma vida com mais de 15 anos de dedicação ao sindicato. As pessoas que estiveram comigo nesses anos, em substituição, onde sofri com boicotes de todas as formas, chantagem, opressão, calúnia e difamação. E mesmo assim foi uma caminhada gloriosa, porque aqueles que reconheceram nosso trabalho nos honraram nas urnas”, finaliza.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Tecnoshow terá máquinas robustas para o preparo de solo

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 15h 26min


Bioinsumos e fertilizantes especiais podem ser aliados estratégicos

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 14h 26min


Assinada ordem de serviço para novos vestiários no P.A. Safra em Nova Xavantina

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 12h 23min


Jornal Online

Edição nº1773 - 08/04/2026