Noticias
Sinfra aprofunda estudos para solução no Portão do Inferno
27 de Junho de 2025 as 11h 19min
Mauro relatou que foi necessário o aprofundamento dos estudos geológicos – Foto: Divulgação
O governador Mauro Mendes afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está finalizando estudos mais aprofundados em relação à solução dada para o trecho do Portão do Inferno, na estrada Cuiabá-Chapada (MT-251).
Durante entrevista, Mauro falou do aprofundamento dos estudos. A obra de retaludamento (corte) do morro começou no ano passado, e teve aprovação do Ibama e do ICMBio, como forma de evitar novos desmoronamentos, dando mais segurança a todos que trafegam nesse trecho.
“Uma coisa é você fazer um estudo preliminar, como fizemos naquele momento em que precisávamos tomar as providências emergenciais. Mas quando as obras começaram, foram observadas diferenças geológicas que não tinham sido inicialmente percebidas. E isso demandou aprofundar esses estudos geológicos”, explicou.
Mauro ressaltou que a Sinfra realizou novas sondagens, chegando a subir máquinas pesadas em cima do morro para verificações mais precisas. “Isso demandou uma mobilização gigante de recursos por conta da complexidade para ver a característica real daquela rocha. A Sinfra entrou com o projeto de revisão daquela solução inicial, se seria possível ou não executá-la”, registrou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Natasha critica fechamento de escolas e propõe ampliar rede pública em MT
Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 15h 21min
Fortalecidas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais em Guarantã
Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 14h 21min
TSE lacra sistemas eleitorais após dois anos de desenvolvimento e fiscalização
Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 13h 20min
