Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Novembro de 2025

Noticias

Sinfra aprofunda estudos para solução no Portão do Inferno

27 de Junho de 2025 as 11h 19min

Mauro relatou que foi necessário o aprofundamento dos estudos geológicos – Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está finalizando estudos mais aprofundados em relação à solução dada para o trecho do Portão do Inferno, na estrada Cuiabá-Chapada (MT-251).

Durante entrevista, Mauro falou do aprofundamento dos estudos. A obra de retaludamento (corte) do morro começou no ano passado, e teve aprovação do Ibama e do ICMBio, como forma de evitar novos desmoronamentos, dando mais segurança a todos que trafegam nesse trecho.

“Uma coisa é você fazer um estudo preliminar, como fizemos naquele momento em que precisávamos tomar as providências emergenciais. Mas quando as obras começaram, foram observadas diferenças geológicas que não tinham sido inicialmente percebidas. E isso demandou aprofundar esses estudos geológicos”, explicou.

Mauro ressaltou que a Sinfra realizou novas sondagens, chegando a subir máquinas pesadas em cima do morro para verificações mais precisas. “Isso demandou uma mobilização gigante de recursos por conta da complexidade para ver a característica real daquela rocha. A Sinfra entrou com o projeto de revisão daquela solução inicial, se seria possível ou não executá-la”, registrou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

O que significa “visitante interestelar”? Entenda o termo usado com o 3I/Atlas

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 17h 32min


Flávia defende o filho acusado de ameaçar vereador: “contra-ataque”

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 16h 32min


Sinop: Administração articula recursos na AL para melhorias no esporte

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 15h 31min


Jornal Online

Edição nº1669- 07/11/2025