Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Sinfra deve começar obras no Portão do Inferno no dia 28

16 de Agosto de 2024 as 14h 25min

Obras iniciam daqui 12 dias – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) cumpriu todas as condicionantes exigidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e já pode dar início às obras no Portão do Inferno, na MT-251. Os trabalhos devem começar no dia 28 de agosto.

Neste momento, a Sinfra-MT está trabalhando no detalhamento do cronograma de obras. Desta forma, as datas do início dos bloqueios necessários na MT-251, serão informados na próxima semana. Na última terça (13), a Sinfra-MT comunicou o Ibama e o ICMBio sobre o início das obras, já que uma das condicionantes é justamente informar os órgãos ambientais com pelo menos 15 dias de antecedência.

A Sinfra-MT também já notificou a empresa responsável para que inicie a mobilização de trabalhadores e equipamentos, realize os treinamentos necessários e a montagem do canteiro de obras, em um terreno localizado atrás da Casa do Mel.

As obras de retaludamento consistem na retirada do maciço rochoso da curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus, para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025