Noticias
Sinfra lança licitação de R$ 5,4 milhões para melhorias no aeroporto de Juína
10 de Dezembro de 2024 as 06h 41min
Pistas do aeroporto serão recapeadas e ganharão nova sinalização – Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) lançou uma licitação para a execução de obras de melhoria no aeroporto de Juína. Com valor estimado em R$ 5,4 milhões, a licitação será realizada pelo critério de menor preço, em lote único. O certame está agendado para o dia 19 de dezembro, às 9h, por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag).
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas do governo estadual para aprimorar a infraestrutura aeroportuária no estado, com foco na segurança e eficiência das operações aéreas.
As obras contemplam a aplicação de Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ) para o recapeamento das áreas operacionais do aeroporto. Isso inclui a pista de pouso e decolagem, a área de giro, a pista de táxi e o pátio destinado às aeronaves. Além disso, será realizada a sinalização horizontal de todas essas áreas, garantindo maior visibilidade e segurança para as operações.
O objetivo principal do recapeamento é a reabilitação funcional da superfície do pavimento. Essa intervenção é indicada quando o pavimento existente ainda mantém integridade estrutural considerável, mas precisa de melhorias na camada superficial para restaurar as condições adequadas de uso e segurança.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop FC visita o Campo Novo buscando manter liderança e vaga direta na semi
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 08h 32min
CRAS Boa Esperança recebe mutirão do Cadastro Único neste sábado
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 06h 38min
Durante abertura, Dilmar destaca força da pecuária em Mato Grosso
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 04h 34min
