Noticias
Sinop é a 4ª melhor cidade do país para fazer negócios no comércio
11 de Dezembro de 2023 as 15h 08min
Capital do Nortão fica atrás apenas de São Paulo, Barueri e Itajaí – Foto: Assessoria
Sinop é a 4ª melhor cidade em todo o país para fazer negócios no setor do comércio, segundo ranking da consultoria Urban Systems, publicado pela revista EXAME. A Capital do Nortão novamente figura entre as principais cidades, sendo a primeira em todo o Mato Grosso e da região Centro-Oeste, ficando atrás apenas de São Paulo, Barueri e Itajaí/SC.
Entre os setores destacados, Sinop figura no top 100 nos seguintes quesitos de Melhores Cidades Para Fazer Negócios: em serviços (89ª), no setor imobiriário (95ª), em saúde (46ª), e na agropecuária (18ª).
Dentre as cidades mato-grossenses, apenas Cuiabá figura no Top 20, ocupando a 14ª colocação, com índice de 3.278. Sorriso, no Médio Norte, é a 52ª colocada com índice 3.040.
RANKING
O ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios é um estudo feito pela consultoria Urban Systems, com exclusividade para a EXAME. O estudo é calculado a partir de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que aponta quais municípios oferecem melhores condições para as empresas, com base em dados de população, de fluxo de comércio, características urbanas e infraestrutura, entre outros pontos.
Na categoria Comércio, são analisados 10 indicadores: empregos no setor com média e alta remuneração, renda do trabalhador do comércio varejista, renda do trabalhador do comércio atacadista, estabelecimento comerciais varejistas, estabelecimentos comerciais atacadista, empregos no comércio varejista, empregos no comércio atacadista, crescimento populacional, densidade de banda larga e renda do trabalhador formal.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Recepcionistas das UBS em Sorriso passam por capacitação
Publicado em 09 de Dezembro de 2025 ás 18h 33min
Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade
Publicado em 09 de Dezembro de 2025 ás 17h 33min
Nº de carros elétricos nas ruas deve crescer mais de 25% nos próximos anos
Publicado em 09 de Dezembro de 2025 ás 16h 32min
