Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 07 de Julho de 2025

Noticias

Sinop: 426 mudas produzidas no Viveiro são plantadas na Av. Bruno Martini

13 de Dezembro de 2022 as 09h 00min

São mudas de 10 espécies – Foto: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente de Sinop plantou mais 426 mudas de 10 espécies na Avenida Bruno Martini. Foram plantados Ipê Branco, Ipê Rosa, Ipê Amarelo de Jardim, Pau-Ferro, Resedá, Escova de Garrafa, Samambaia, Pitanga, Tamarindo e Flamboyant Mirim. Todas produzidas no Viveiro Municipal Roque Canelli.

O trecho compreendido é entre a Avenida dos Ingás, na região da Unemat, até a rotatória que dá acesso a Estrada Nanci e Avenida Valter Pereire Leite, onde há ciclovia e pista de caminhada.

“Esse plantio proporciona diversas melhorias, significa mais sombra, até mesmo redução da temperatura e melhora na qualidade do ar em nossa cidade. Vamos avançar nesse trabalho gradualmente e até o mês de março do próximo ano outros pontos serão atendidos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

Outros pontos que receberam as mudas são as Avenidas Alexandre Ferronato, Figueiras, a praça do bairro Daury Riva e nas proximidades da praça central na região dos Villas, onde recentemente foi inaugurada a primeira Biblioteca Container de Sinop. Também são plantadas mudas de Pataca, Alecrim de Campinas, Oiti, Ingá, Jatobá, Falso Pau Brasil, Tarumã, Jambo, Jenipapo, Açaí, Cerejeira, dentre outras.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Egito Antigo: cidade perdida revela segredos do passado

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 07h 16min


Estudo identifica 142 empresários do agro envolvidos em tentativa de golpe

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 05h 15min


Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025