Noticias
Sinop: 4 mil procedimentos por meio de parceria e reduz fila de espera
06 de Março de 2023 as 10h 28min

A Prefeitura de Sinop vem avançando, grandemente, na garantia do cidadão à saúde pública, investindo em capacitação profissional, reformando Unidades de Saúde e, diminuindo a espera por consultas especializadas, exames de imagem e, principalmente, a fila de espera para a realização de cirurgias eletivas.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, de jan/22 a fev/23, foram realizadas 976 cirurgias e 3.446 exames. Os números correspondem, apenas, aos serviços executados por meio do Programa Mais MT Cirurgias, que é uma parceria entre os governos Estadual e Municipal, no qual os procedimentos são adquiridos via consórcio municipal de saúde.
Somente no período citado, os investimentos para a realização dos procedimentos atingiu a casa de R$ 2,9 milhões e totalizando em 4,4 mil procedimentos (entre cirurgias e exames), colocando Sinop em posição de destaque na realização de procedimentos entre os 15 municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires.
A rede pública de saúde do município é voltada, apenas, para a baixa e média complexidade, cabendo ao Estado e à União, tudo o que se refere à alta complexidade, como Unidades de Terapia Intensiva, cirurgias e vários outros procedimentos. Para sanar essa deficiência que afeta, diretamente, a população, Sinop e outras 14 cidades [Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Marigná, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera] se uniram e formaram um consórcio de saúde em parceria com o Governo do Estado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Chuvas impulsionam alta nos abates de bovinos em junho
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 06h 05min
Câmara de Sinop instala comissão para investigar vereador por quebra de decoro parlamentar
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 05h 03min
Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 17h 12min