Noticias
Sinop adere a projeto contra violência de gênero
30 de Julho de 2025 as 10h 07min
Iniciativa atua com estudantes da rede pública - Foto: Assessoria
O município de Sinop aderiu ao projeto “A escola ensina, a mulher agradece”, que será desenvolvido com estudantes do ensino fundamental de escolas públicas. A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e tem como objetivo a conscientização sobre violência de gênero.
A confirmação da adesão ocorreu durante reunião com a participação de autoridades do município e representantes do Judiciário estadual.
O projeto prevê a realização de atividades artísticas, literárias e culturais com estudantes, como forma de refletir sobre as origens e consequências da violência doméstica e familiar.
De acordo com a desembargadora Maria Erotides Kneip, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a desigualdade entre homens e mulheres é o ponto de partida para esse tipo de crime. “Enquanto houver desigualdade, haverá violência. Por isso, é fundamental estimular a compreensão sobre o papel da igualdade de direitos na construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.
O encontro contou com a presença de secretárias municipais, representantes do Judiciário e do Legislativo, que se comprometeram com a implementação da proposta nas escolas da rede pública local. Segundo os organizadores, a expectativa é de que o projeto contribua para a redução dos índices de violência contra a mulher em todo o estado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
IA na perspectiva do desenvolvimento pessoal e a discussão entre potência real ou placebo digital
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 13h 26min
Pivetta admite ampliar articulações
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 11h 24min
Câmara cassa mandato de vereador por quebra de decoro após xingar prefeita
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 09h 23min
