Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 10 de Abril de 2026

Noticias

Sinop: Agentes da Vigilância Ambiental recebem novos uniformes

01 de Setembro de 2021 as 11h 00min

Os agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Sinop passam a trabalhar com um novo visual.  A partir desta quarta-feira (1º), os servidores estarão trajados com camisetas de manga longa com proteção ultravioleta, coletes identificados, bolsas, botinas e chapéus, além de novos crachás de identificação.

Cada servidor, que no primeiro semestre do ano passou por treinamento sobre postura em campo, desenvolvido pela Escola de Governo do município, recebeu o total de cinco kits para serem utilizados um dia por semana.

“Sem uma equipe bem treinada e uniformizada, fica difícil de se trabalhar. Por conta da entrada nos quintais, propriedades, com uma equipe devidamente uniformizada, com botina, jaleco, boné, bolsas, o morador tem uma maior tranquilidade em deixar os agentes fazer essas visitas”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

O processo de planejamento e compra dos novos uniformes vem sendo trabalhado desde o início do ano. Aproximadamente R$ 33 mil foram investidos pelo Executivo Municipal na aquisição. Os uniformes utilizados anteriormente serão recolhidos e descontinuados pela administração.

O secretário de Saúde, Valério Gobbato, destacou a qualidade dos novos materiais. “São cinco camisetas para cada um, justamente para que o servidor possa todo dia trocar. São jalecos, bolsas, chapéus, botinas de ótima qualidade, com grande padrão de qualidade. Temos uma equipe muito bem qualificada, muito bem equipada”, explicou.

Atualmente, o Departamento de Vigilância Ambiental conta com cerca de 60 colaboradores, sendo que pelo menos 40 fazem ações de campo, com visitas de fiscalização no combate a endemias, como por exemplo, a dengue. “Não podemos esquecer que todos nós somos responsáveis. Receba o agente e faça a sua parte. Precisamos eliminar sempre a água parada”, lembrou o secretário sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Caso o morador ainda tenha dúvidas ao receber o agente, a orientação é ligar diretamente no Departamento de Vigilância Ambiental, pelo telefone (66) 3511-1829.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sinop amplia formação e alcança mais de 5 mil alunos

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 12h 31min


Serviço de telefonia fixa da Oi é vendido por R$ 60 milhões

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 11h 30min


Nova Mutum lança o edital para 416 moradias populares

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 10h 30min


Jornal Online

Edição nº1775 - 10/04/2026