Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Alunos receberão kit merenda escolar

28 de Fevereiro de 2021 as 15h 06min

​​​​​​​Crianças de zero a três anos receberão benefício – Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Em virtude ao período pandêmico que obrigou Sinop a suspender as aulas, levando muitos alunos ficarem em casa, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, está montando kits de merenda escolar que serão entregues para alunos da rede municipal de ensino com idade de zero a três anos. Essas crianças serão assistidas de forma online, não voltando, portanto, para a sala de aula.

Os repasses dos kits merenda escolar foram feitos às unidades de educação infantil, e a previsão é que sejam repassados 300 kits por dia para cada uma. A entrega para as famílias será organizada por cada unidade mediante agendamento prévio. Ao todo, 2.370 crianças serão beneficiadas com o kit merenda escolar por mês.

Os recursos financeiros para aquisição dos produtos contidos no kit são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios. Conforme pontua a secretária de Educação, Sandra Donato, para a composição dos kits foi considerado o consumo do aluno no mês, sendo contadas duas refeições por dia. Os conjuntos foram definidos por nutricionistas da educação que acompanham a merenda escolar na rotina normal das escolas.

“Esta é uma importante medida que estamos tomando para assegurar que essas crianças sejam assistidas, também, com a merenda escolar, pois, sabemos que, infelizmente, há muitas crianças que têm na merenda escolar uma das fontes de alimentação. Então, é nosso dever garantir uma refeição de qualidade para nossas crianças”, explicou.

Cada kit merenda escolar será composto por itens como arroz, feijão, biscoito, macarrão, óleo de soja, tomate, cebola, batata doce, cenoura, beterraba, maça, banana, laranja e limão.

Veja Mais

Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024