Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Sinop: chegada de módulos permite início das obras de novo hospital

26 de Julho de 2024 as 05h 03min

Chegam módulos para construção do hospital municipal – Foto: Divulgação

A empresa responsável pela construção do Hospital Municipal de Sinop entregou os módulos da estrutura nesta semana, que terá 4,2 mil m². Ao todo, foram descarregadas 14 carretas com os módulos. A parte de fundação (chamadas de ‘sapatas’) foi feita, e agora começa a montagem da estrutura.

“A previsão (de instalação) varia de 3 a 4 meses, algo que já vai dar forma ao hospital. A estrutura vem pronta, é só encaixar na estrutura de concreto, preparando para as próximas etapas. Essa é a primeira de três etapas da obra”, explicou o secretário de Saúde, Robinson Martins.

De acordo com a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, a obra em si está ganhando forma. “A gente sabe da importância que esse hospital tem, e os serviços que ele irá oferecer serão de extrema relevância para a saúde aqui de Sinop. Nós temos uma área aqui de 8 mil m², o hospital está estimado em mais de 4 mil m² de área construída”, explica.

Serão 3 centros cirúrgicos, com aproximadamente 50 leitos, sendo 10 para retaguarda. “Nossos usuários do SUS, que hoje dependem e estão em espera de espaços de leito para serem transferidos para o hospital, terão aqui essa oportunidade de ser melhor assistido pelo próprio município”, completou.

O hospital irá contar com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação, tanto pediátrico quanto adulto, salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, leitos de RPA (Recuperação Pós Anestésico). O investimento estimado é de R$ 42 milhões. Parte dos recursos é da Prefeitura, do Governo do Estado e de emendas no orçamento da União.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min


Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min


Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025