Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Setembro de 2026

Noticias

Sinop começa 2025 com aumento na quantidade de m² construídos

05 de Fevereiro de 2025 as 05h 19min

Em 2024, foram mais de 1 milhão de m² construídos – Foto: Divulgação

O último relatório da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação constatou que em janeiro deste ano foram construídos mais de 51 mil m² no município, aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2024, quando o quantitativo foi de 45,6 mil m².

De acordo com a secretaria, foram emitidos 145 alvarás de construção entre os diferentes segmentos, unifamiliar, multifamiliar, comercial, misto e institucional, bem como entregues 114 Habite-se, documento de certificação das obras concluídas e que estão devidamente aptas para moradia, funcionamento de comércio e outros.

Em 2024, o município conquistou o marco histórico de mais de 1 milhão de m² construídos, número recorde se comparado aos anos anteriores.

“Estamos trabalhando para dar continuidade a esse crescimento, para que ao final deste ano possamos novamente comemorar a expansão da construção civil em Sinop, contribuindo para que nossa cidade cresça ainda mais”, destacou a secretária da pasta, Scheila Pedroso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estudo aponta caminho para municípios de MT reverterem bilhões em receitas

Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 07h 15min


Superoferta de suínos derruba preços e aumenta prejuízos dos produtores no Brasil

Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 06h 15min


Palmeiras se prepara para enfrentar a LDU com quatro desfalques

Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 05h 16min


Jornal Online

Edição nº1879 - 09/09/2026