Noticias
Sinop: como coautora, advogada lança livro focado nas mulheres
02 de Março de 2023 as 16h 08min

Por muito tempo, as mulheres não eram consideradas ‘cidadãs’ e nem tinham direitos respaldados. Suas vozes foram silenciadas e não podiam decidir sua própria vida.
Atualmente, as mulheres representam 52% da população brasileira, conforme dados mais recentes do Censo Demográfico (2022) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Mas, o que uma mulher pode aprender com outra mulher? E o que a sociedade pode aprender com as mulheres?
O livro “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: Você é Dona Das Suas Decisões”, reúne 15 mulheres de várias regiões do Brasil que contam suas experiências, desafios, superações, sacrifícios e desejos. Elas decidiram escrever suas próprias histórias e compartilhar suas vivências. O lançamento em Sinop será no sábado (4), às 16h, no espaço da Kopenhagen, com entrada gratuita.
A obra é coordenada pela Editora Mulher, marca criada exclusivamente para servir ao público feminino, que nasceu no ecossistema do Grupo Editorial Brasil. O livro conta com o prefácio escrito pela Camila Farani, investidora, mentora e empreendedora, eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea e Empreendedora do Ano 2022 pela IstoÉ Dinheiro, na categoria Inclusão Social.
Entre as histórias que o leitor vai acessar no livro está a da advogada especialista em Complience Trabalhista e Gestão de Pessoas, Angeliza Neiverth Segura. Ela defende a humanização das relações de trabalho e a igualdade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
“Tive que aprender a engolir o choro, a controlar minhas emoções, manter o foco no meu trabalho e jamais baixar a cabeça diante de alguns homens que têm a ilusão de que são superiores, mais capazes, e muitas vezes tentam ganhar “no grito” quando veem que perderam no direito.”, conta Angeliza no livro.
A coordenação editorial é de Leciane Lima, jornalista, sobrevivente de câncer, empreendedora, CEO do Grupo Editorial Brasil, coautora de várias obras e que está à frente de outras marcas como Revista e Editora Mazalti como gerente editorial.
Assim como a Angeliza, todas as mulheres deste livro querem ocupar os lugares que elas quiserem, mas também querem servir de inspiração para que outras mulheres acreditem na sua independência e na sua voz.
Coautoras participantes: Andréia Arakaki, Angeliza Segura, Bruna Cavalcanti, Carolina Fernandes, Diane Valgueiro, Fabinara Dantas, Fernanda Sawczyn, Greice Garibotti, Haryelly Cristina, Helena Aparecida, Juliana Miranda, Karla Rocha, Raquel Campos, Tamires Silva e Valéria de Brito.
EDITORA MULHER
A Editora Mulher é uma marca sustentada pelos pilares da educação, investimentos e empreendedorismo feminino. Nasceu dentro do ecossistema do Grupo Editorial Brasil, que traz um modelo de negócio único e pioneiro. E tem como CEO Leciane Lima empreendedora, jornalista, sobrevivente de câncer que soma forças a outras grandes mulheres e todas caminham juntas na missão de dar voz, registrar legado e fomentar o protagonismo feminino através dos livros para posicionar outras mulheres como protagonistas de suas histórias.
A Editora Mulher foi criada para servir mulheres e que ostenta uma visão ousada: contar as histórias de todas as mulheres do mundo. Fomenta educação e carrega valores como empoderamento feminino, legado, protagonismo, força, leveza, propósito, humildade, responsabilidade social, ética, transformação, respeito e resultados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Guimarães alerta para prejuízo bilionário com cobrança
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 49min
SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde para debater prevenção ao suicídio
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 17min
Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 17h 49min