Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

Sinop: como coautora, advogada lança livro focado nas mulheres

02 de Março de 2023 as 16h 08min

Livro quer inspirar outras mulheres – Foto: Divulgação

Por muito tempo, as mulheres não eram consideradas ‘cidadãs’ e nem tinham direitos respaldados. Suas vozes foram silenciadas e não podiam decidir sua própria vida.

Atualmente, as mulheres representam 52% da população brasileira, conforme dados mais recentes do Censo Demográfico (2022) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Mas, o que uma mulher pode aprender com outra mulher? E o que a sociedade pode aprender com as mulheres?

O livro “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: Você é Dona Das Suas Decisões”, reúne 15 mulheres de várias regiões do Brasil que contam suas experiências, desafios, superações, sacrifícios e desejos. Elas decidiram escrever suas próprias histórias e compartilhar suas vivências. O lançamento em Sinop será no sábado (4), às 16h, no espaço da Kopenhagen, com entrada gratuita.

A obra é coordenada pela Editora Mulher, marca criada exclusivamente para servir ao público feminino, que nasceu no ecossistema do Grupo Editorial Brasil. O livro conta com o prefácio escrito pela Camila Farani, investidora, mentora e empreendedora, eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea e Empreendedora do Ano 2022 pela IstoÉ Dinheiro, na categoria Inclusão Social.

Entre as histórias que o leitor vai acessar no livro está a da advogada especialista em Complience Trabalhista e Gestão de Pessoas, Angeliza Neiverth Segura. Ela defende a humanização das relações de trabalho e a igualdade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

“Tive que aprender a engolir o choro, a controlar minhas emoções, manter o foco no meu trabalho e jamais baixar a cabeça diante de alguns homens que têm a ilusão de que são superiores, mais capazes, e muitas vezes tentam ganhar “no grito” quando veem que perderam no direito.”, conta Angeliza no livro.

A coordenação editorial é de Leciane Lima, jornalista, sobrevivente de câncer, empreendedora, CEO do Grupo Editorial Brasil, coautora de várias obras e que está à frente de outras marcas como Revista e Editora Mazalti como gerente editorial.

Assim como a Angeliza, todas as mulheres deste livro querem ocupar os lugares que elas quiserem, mas também querem servir de inspiração para que outras mulheres acreditem na sua independência e na sua voz.

Coautoras participantes: Andréia Arakaki, Angeliza Segura, Bruna Cavalcanti, Carolina Fernandes, Diane Valgueiro, Fabinara Dantas, Fernanda Sawczyn, Greice Garibotti, Haryelly Cristina, Helena Aparecida, Juliana Miranda, Karla Rocha, Raquel Campos, Tamires Silva e Valéria de Brito.

EDITORA MULHER

A Editora Mulher é uma marca sustentada pelos pilares da educação, investimentos e empreendedorismo feminino. Nasceu dentro do ecossistema do Grupo Editorial Brasil, que traz um modelo de negócio único e pioneiro. E tem como CEO Leciane Lima empreendedora, jornalista, sobrevivente de câncer que soma forças a outras grandes mulheres e todas caminham juntas na missão de dar voz, registrar legado e fomentar o protagonismo feminino através dos livros para posicionar outras mulheres como protagonistas de suas histórias.

A Editora Mulher foi criada para servir mulheres e que ostenta uma visão ousada: contar as histórias de todas as mulheres do mundo. Fomenta educação e carrega valores como empoderamento feminino, legado, protagonismo, força, leveza, propósito, humildade, responsabilidade social, ética, transformação, respeito e resultados.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 17h 12min


Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e VG juntas

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 16h 49min


Procon Sorriso: reclamações sobem quase 19%

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 15h 49min


Jornal Online

Edição nº1585 - 10/07/2025