Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

Sinop: concessionária e empresas retiram excesso de fios em postes

11 de Fevereiro de 2023 as 11h 45min

Ação foi feita após orientação da secretaria – Foto: Divulgação

Após reunião de alinhamento e orientação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a concessionária Energisa e empresas de telefonia e internet avançaram no serviço de identificação e retirada do excesso de fios, cabos e equipamentos fixados em postes de energia elétrica. Esta semana, os trabalhos foram desenvolvidos na região central e hoje houve novo encontro, na Praça da Bíblia, para um balanço das ações.

A ação visa atender a Lei Ordinária 3.084/2022. “Os cabos devem ser identificados e nós da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estamos cumprindo essa determinação. A Energisa já fez uma atividade para retirada desses fios que estão sem identificação e estamos acompanhando todo o trabalho”, destacou a coordenadora da fiscalização da pasta, Rubia Naves.

Segundo o coordenador da Energisa, Herson Gomes, a parceria entre o poder público, empresas e concessionária visa trazer melhorias. “Estivemos reunidos na secretaria de Meio Ambiente, sempre em parceria, exatamente para atender nosso cidadão. Essa parceria é muito importante, está dando frutos, inclusive estamos com essa ação importante na nossa cidade”.

O trabalho, segundo Herson, também contribuirá na questão de segurança. “O objetivo é tirar aqueles cabeamentos obsoletos, que ficam atravessando as vias, geram risco à população, então estamos nessa parceria com esse objetivo, melhorar cada vez nossa cidade, para nossos municípes e ajudar até mesmo no visual, que sem dúvidas atrapalha bastante”, acrescentou.

Em seu texto, a lei prevê aplicação de multa em caso de descumprimento. A penalidade corresponde a 2 mil Unidades de Referência. Hoje, a UR custa R$ 3,45, ou seja, o montante é de R$ 6,9 mil (a lei também prevê duplicação do valor em caso de reincidência).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min


O cuidado é essencial: trabalho, direito e política

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min


Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025