Noticias
Sinop: corporações musicais conquistam prêmios em competição regional
25 de Setembro de 2022 as 08h 00min
A banda de Percussão Rudimentar Municipal participou, no último domingo (11), da 6ª edição da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, em Sorriso, e trouxe prêmios para Sinop nas três categorias que disputou: a banda musical, sob a regência do maestro Roberto Francisco, ficou em primeiro lugar da categoria.
Na categoria com Lira, a banda de Percussão Rudimentar ficou com o segundo lugar e, na categoria Marcha, a banda de percussão feminina conquistou a primeira posição. Estas duas sob a regência do Maestro Rammer Brito.
Além destas conquistas, Sinop também levou a medalha de segundo lugar no quesito regência com o maestro Roberto Francisco. A Copa foi realizada na Praça das Fontes e contou com a presença de 30 corporações de Mato Grosso e Pará, e cerca de 1,2 mil pessoas, entre músicos, coreógrafos e maestros.
A Banda de Percussão Rudimentar Municipal foi fundada em 02 de julho de 2019. Na época, contava com 15 músicos na sua formação inicial. Atualmente, conta com 35 integrantes divididos entre diversas funções e acumula vários troféus e medalhas.
Ficou interessado e quer participar? Procure a Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto (EMA), localizada na Av. dos Jacarandás, 3.960, centro (ao lado supermercado Assaí), de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Max Russi aposta em um avanço feminino nas eleições de 2026
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 15h 23min
Jayme prevê disputa no União e critica Mauro Mendes
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 14h 22min
Parque Florestal integra Rota dos Primatas de Mato Grosso
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 13h 22min
