Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Sinop cria comitê que cuidará de pessoas em situação de rua

30 de Junho de 2021 as 16h 56min

A Prefeitura de Sinop instituiu, através de decreto municipal 171/2021, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua do Município de Sinop (CIAMP RUA).

O Comitê já começou a traçar metas e planos estratégicos para ajudar essa população que, pelos motivos mais diversos, encontra-se em situação de rua. O primeiro passo, após a identificação de cada um e os motivos que os levaram às ruas, é trabalhar o meio e a ponte de desses cidadãos devolvendo-lhes sua autoestima, sua dignidade e suas oportunidades, podendo ser através da oportunidade de voltar para a sua cidade de origem, a oportunidade de um tratamento psicológico, toxicológico ou, mesmo, o regresso às suas famílias.

Uma campanha será desenvolvida junto ao comércio e à população de Sinop ensinando que, sim, deve haver humanismo e ajudar, mas, que, também, é necessário entender que existem pessoas que precisam de oportunidades e não, simplesmente, de esmolas.

Apesar de ser uma política nacional a de assistir às pessoas em situação de rua, a Secretaria de Assistência Social já vem, há tempos, desenvolvendo ações anteriores à formação do CIAMP. Ações como a busca dessa população, fazendo a identificação dos seus problemas e o mapeamento dos principais locais onde eles se concentram.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, na última semana, a Coordenação de Proteção Social Especial esteve na Praça da Bíblia realizando uma busca ativa das pessoas em situação de rua que têm, ali, um ponto de apoio e concentração.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024