Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Delegacias da Polícia Civil funcionarão num só complexo

Local tem 2 mil m² de área construída e está em obras para abrigar quatro delegacias e o plantão

30 de Dezembro de 2020 as 09h 10min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

As unidades da Polícia Civil em Sinop serão reunidas em um mesmo complexo operacional e administrativo localizado no setor industrial da cidade, a partir de 2021. As obras de adequação da nova Cidade da Polícia estão em andamento e previstas para conclusão em fevereiro do próximo ano.

Na área de quase 4 mil m², sendo mais de 2,2 mil m² construídos, o futuro endereço da Polícia Civil de Sinop terá espaço amplo, confortável e adequado para o trabalho das equipes e atendimento à população. Maior cidade da região Norte de Mato Grosso, Sinop tem, de acordo com dados do IBGE, 146 mil habitantes.

Serão reunidas no mesmo endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso (Dedm) e o atendimento da Central de Plantão.

O projeto de adequação do prédio, locado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi desenvolvido pela Gerência de Acompanhamento de Projetos Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil. O contrato também engloba a climatização em todas as salas, divisórias, construções de celas, pintura e layout com a identidade visual conforme a padronização nacional da Polícia Civil, entre outras necessidades.

A estrutura predial tem 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente 35 carros, área verde de 700 m², além de uma sala destinada à Polícia Militar.

O delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo dos Santos Muniz, destaca a facilidade para a população em ter em um mesmo espaço todas as unidades policiais. “Além, é claro, de ter um ambiente mais adequado ao trabalho de nossas equipes, com espaço apropriado para a execução das atividades”, argumenta.

O novo espaço para atender com mais qualidade as demandas dos profissionais da Polícia Civil em Sinop e o atendimento à população integra um pacote de obras projetado pela instituição para melhorar a estrutura de delegacias em diversos municípios do Estado, incluindo a Capital.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, pontuou que Sinop, mesmo sendo a segunda maior cidade do interior do estado, estava com unidades mal instaladas e que não acompanharam a evolução do crescimento da região.

“Ao buscar um espaço para reunir todas as unidades da cidade, nosso objetivo é otimizar pessoal e unir as forças do efetivo para que o resultado seja mais significativo e que a instituição tenha maior eficiência na prestação de serviços. Sinop merece uma unidade da Polícia Civil ampla e que atenda o cidadão de forma centralizada, de maneira digna e que tenha excelentes condições de trabalho para os profissionais e excelentes condições de atendimento para a população”, pontuou o delegado-geral.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024