Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 17 de Novembro de 2025

Noticias

Sinop: empresários entregam proposta de pavimentação e duplicação da André Maggi

26 de Junho de 2024 as 05h 12min

Entrega foi realizada no gabinete da Prefeitura – Foto: Divulgação

Um grupo de empresários entregou, nesta semana, ao prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o projeto de duplicação e pavimentação da Avenida André Maggi, a partir do Jardim Caribe, e da Estrada Ana, somando 17 km de extensão (8,5 km cada pista).

A entrega foi feita no gabinete pelo empresário Dilceu Dal Bosco, acompanhado por empresários e produtores da área que deverá ser beneficiada. “É uma satisfação muito grande essa parceria com os empresários locais que pagaram o projeto e fizeram acontecer. Para nós, coube buscar o recurso e já conseguimos. O município sozinho não tem condição, mas com a ajuda das esferas maiores, como Estado e União, podemos fazer esse trabalho”, disse Dorner

De acordo com o gestor, são R$ 27 milhões destinados à obra. Será aberta uma licitação para duplicação da via até o trevo da Cláudia.

Para Dal Bosco, quando executada, a obra melhorará a trafegabilidade e valorizará as propriedades que existem naquela região. “Será um semi anel viário. Imagine fazer a (Avenida) André Maggi chegar lá no trevo de Cláudia, onde vai ser instalado um dispositivo chamado trevo diamante. A estrada Ana vai virar uma avenida, e chegar na BR é uma obra espetacular para Sinop”, pontuou.

A obra trará desenvolvimento e crescimento às regiões em que será extendida. “Essas vias importantes de escoamento, vias expressas que valorizam e levam o desenvolvimento e a qualidade de vida para todos. Estamos contentes e ansiosos pela execução dessa obra”, pontuou.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Henrique Magnani, a partir da doação do projeto, a prefeitura passa a verificar os processos burocráticos legais para a execução da obra.

“Agora, nós vamos dar todos os encaminhamentos necessários porque a gente precisa da concessão dos proprietários, da doação das áreas, porque vai ter uma influência em algumas propriedades, então precisamos tratar dessa parte legal do projeto para que possamos por ele em execução, fazer licitação e dar encaminhamento para que ele chegue a tom sonhado da obra”, detalhou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

UNESIN elege nova diretoria para o biênio 2026/2027

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 13h 08min


Campanha reforça direito à isenção do IR a pacientes com câncer de próstata

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 11h 06min


Ager-MT assume regulação do saneamento em Lucas

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 09h 05min


Jornal Online

Edição nº1677 - 18/11/2025