Noticias
Sinop: entidades e empresários se reúnem para discutir mão única e duplicação
10 de Agosto de 2024 as 05h 34min

Empresários e dirigentes de entidades de Sinop se reúnem, na próxima terça (13), para discutir e analisar o projeto da duplicação no perímetro urbano da BR-163, construção de novos viadutos, incluindo melhorias no viaduto central, também debater sobre transformar as vias laterais da rodovia em mão única.
O presidente da CDL Sinop, Edmundo Costa Neto, explicou que cerca de 90% dos empresários são contrários tornar as ruas colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho (laterais da 163) como mão única como prevê a concessionária após fazer a duplicação.
“Participei da reunião com o governador e com o presidente do Conselho e presidente da Rota Oeste. Nós, empresários, levamos um ofício em mãos, falando que Sinop nasceu em torno da BR-163, onde a primeira picada foi aberta, que todas as grandes empresas estão em volta da BR”, diz Edmundo.
“Nos reunimos com o pessoal da concessionária, engenheiro responsável da obra, ela já está autorizada para começar ainda no final de setembro, ou outubro e já vai começar. Nós que somos empresários, que temos muito tempo de Sinop, ninguém foi escutado, consultado”, completou.
Segundo ele, a força da sociedade organizada ajudará a reverter esse quadro. Para o presidente, Sorriso, Tangará da Serra e outras cidades são ou foram via única, o que sufocou o comércio. “Não acho justo, empresas que têm 30, 40 anos que estão lá, não foi nem consultado. Em Sinop, os maiores contribuintes são os empresários, que elevam a máquina pública, que pagam impostos, então é uma pauta boa e saudável, mas o movimento para ser mão dupla, continuar do jeito que é”.
Os empresários também serão informados que uma das sugestões que repassadas a concessionária, é a melhoria do viaduto central (acesso as avenidas Julio Campos-centro- e Alexandre Ferronato) para as vias de ambos os sentidos serem duplicadas para que o fluxo de veículos possam ter mais agilidade e segurança, principalmente em horários de pico.
O encontro será na Churrascaria Sinop, na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, às 17h, é organizado pela CDL, Sindusmad, Sindicato Rural, Acrinorte, 6ª Subseção da OAB e Associação dos Proprietários de Imóveis do Centro Comercial. Todos os empresários sinopenses são convidados a participar da reunião.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min