Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Escola Municipal de Artes promove espetáculo cultural gratuito amanhã

Atividade acontece no Dante de Oliveira

09 de Novembro de 2019 as 09h 45min

Foto: DIVULGAÇÃO

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Escola Municipal de Artes (EMA) Professora Viviane Maria Malheiros Dal’Berto promove no domingo, 10/11, o espetáculo cultural "O Bosque". Com entrada franca à toda comunidade, o momento será realizado às 20h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

"O Bosque é o primeiro espetáculo de dança da Escola de Artes. Iremos apresentar 96 bailarinas mais teatro, mais coral. Será um espetáculo muito rico", destaca o diretor da EMA, professor Cesar Muriana.

Sob gestão da prefeita Rosana Martinelli, a EMA vem se consolidando na cena cultural, tornando-se uma referência em âmbito Centro-Oeste. A unidade atende a mais de 2,1 mil alunos e conta com um quadro de 31 servidores efetivos, voluntários, estagiários e contratados. São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais.

Em setembro, durante as festividades do Celebra Sinop, a Escola recebeu novos espaços como jardim cultural para realização de atividades externas, sala de pirografia, palco externo, auditório com palco para ensaios e atividades diversas. "Vamos avançar mais porque queremos que nossas crianças tenham, na Escola de Artes, um ponto de apoio e também que ela exporte talentos para fora de Sinop", destaca a prefeita Rosana Martinelli.

Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, salienta que a Escola Municipal de Artes consagra-se como a maior do Centro-Oeste e que, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, priorizou-se sua estruturação, bem como projeção e reconhecimento em nível nacional. "Pegamos a escola de artes com 323 alunos. Realmente, a Cultura está trabalhando a todo vapor, economizando dinheiro da população e revertendo em muitos cursos e atividades culturais", citou.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024