Noticias
Sinop FC elege nova diretoria; Nadiro assume como presidente
27 de Junho de 2025 as 13h 23min

Foi realizada na terça-feira (24) a eleição que definiu a nova diretoria do Sinop Futebol Clube. Com apenas uma chapa concorrente, Nadiro Santos foi eleito o novo presidente do clube. Ele assume no lugar do empresário Oilson Andreola. Por falta de estrutura financeira, o Sinop não está disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense.
Fundado na década de 70, praticamente junto com a cidade, o Sinop Futebol Clube viveu seu auge nos anos 90, quando conquistou seus únicos 3 títulos da elite do futebol mato-grossense.
Nos anos seguintes, entre altos e baixos, a equipe retomou a competitividade e alcançou 3 vice-campeonatos consecutivos, entre 2016 e 2018. Porém, a saúde financeira perdeu fôlego e as dívidas, que tanto dessecam os clubes menores do interior do Brasil, também afogaram o Galo do Norte.
Na tentativa de retomar o brilho de outrora, Oilson assumiu a presidência ano passado, mas a falta de apoio foi culminante para o time não conseguir se inscrever a tempo na Segundona Estadual, que poderia alçar o clube à elite de 2026. Oilson fez um balanço de sua gestão.
“Nós conseguimos montar um time competitivo no ano passado, mas batemos na trave. Foi lamentável não termos conseguido o acesso, seria a virada de chave da equipe para essa temporada. Então, neste ano, por falta de apoio, patrocínio, seria inviável disputar a Segunda Divisão, ter gastos exorbitantes para a atual realidade financeira do clube e não ter um time competitivo”, destacou.
Oilson destaca os pontos positivos e negativos desses quase 2 anos à frente da direção. “O ponto negativo foi justamente não conseguir dar melhora à saúde financeira do clube, que culminou com o não acesso e à não disputa da Série B deste ano. Mas o positivo é que conseguimos honrar com os atletas que aqui estavam, sem correr riscos de, de repente, acumular mais processos e dívidas ao clube.
Segundo informações, a dívida do Sinop hoje beira os R$ 2,3 milhões, e muitas vezes há dificuldades em captar recursos por conta de os bens estarem bloqueados pela Justiça. Agora, caberá a Nadiro Santos e sua diretoria, com apoio do torcedor e dos empresários locais, colocar o Sinop novamente na prateleira de cima em Mato Grosso.
“Nós precisamos trazer o Sinop para entre os principais do estado. Nós estivemos muito tempo entre os 3, 4 melhores, e agora não estamos nem na Segunda Divisão. Não pode acontecer isso, a cidade é muito grande, importante e relevante para o Mato Grosso, e o Sinop FC é respeitado, tem história e tem torcida. Contamos com o apoio de todos para reerguer o clube, de forma unida”, destacou ao Diário do Estado MT.
A expectativa ainda é construir um Centro de Treinamento para o clube. “Pretendemos conversar para adquirir uma área e construir um CT próprio, para assim não depender de alguém ficar emprestando, não é justo com um clube tão grande como o Sinop FC”.
Como não haverá mais competições oficiais neste ano para o clube disputar, o foco inicial será nas categorias de base, como explica Nadiro. “Nós não vamos poder disputar os campeonatos que nos levariam à Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de janeiro de 2026, mas vamos disputar as categorias inferiores, como o sub-17”.
O PRESIDENTE E O CLUBE
Nadiro Santos é velho conhecido do torcedor sinopense. Ex-jogador e ex-diretor de esporte do Galo, chegou à cidade em 1995. Fora de campo, se destacou como empreendedor em várias empresas e se tornou referência na organização de eventos esportivos.
Fundado em 1977, o Sinop conquistou 3 vezes o Estadual, em 1990, 98 e 99, e relevou para o futebol o lendário goleiro Rogério Ceni, que de 3º goleiro passou a titular na campanha do primeiro título. Em seguida, ele foi para o São Paulo, e o resto é história. O clube também tem como ídolo o atacante Marcelinho Boiadeiro
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min