Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Sinop fecha primeiro semestre com 1.135 alvarás emitidos

03 de Julho de 2025 as 07h 13min

Além disso, são 413 mil m² de construção liberados – Foto: Divulgação

O último relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação constata que, no primeiro semestre deste ano, Sinop emitiu 1.135 alvarás de construção. Já a emissão do Habite-se chegou a 724 unidades. Também foram expedidas autorizações de mais de 413 mil metros quadrados de construção civil.

Em junho, foram emitidos 166 alvarás de construção. Desses, 91 foram projetos para construções unifamiliares; 27 para edificações multifamiliares; para prédios comerciais, foram 28 emissões; já para mista, 19 alvarás e no segmento institucional, um alvará foi emitido.

O relatório também constatou 104 emissões de Habite-se em junho. Em relação à quantidade de metros quadrados construídos, o município registrou a construção de 42,1 mil m² durante o mês. Neste período 14 alvarás foram renovados, possibilitando a continuidade de obras.

Por meio do Decreto nº 175/2025, a Secretaria implantou na cidade, a Instrução Normativa nº 001/SDS/2025, que trata sobre a destinação dos resíduos sólidos de construção civil e demolição de Sinop.

Com essa normativa estabelecida, os engenheiros e arquitetos deverão informar à pasta, o volume de resíduos que a construção gerará no decorrer da execução do projeto. Essa comunicação deve acontecer por meio do Formulário de Geração de Resíduos Sólidos fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O documento é fundamental para autorização da emissão do alvará de construção.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Anthropic acaba de arrecadar US$ 30 bilhões em investimentos

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 12h 26min


Criança de 3 anos sem capacete morre em acidente entre moto e caminhão em Cuiabá

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 10h 25min


Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026