Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Hospital Regional reativa 10 leitos de UTI para Covid-19

Com o incremento, Estado chega à ampliação de 90 vagas de UTI em 23 dias

04 de Março de 2021 as 07h 00min

HR passa a contar com 29 leitos de UTI – Foto: Marcos Vergueiro

DA REPORTAGEM

 

O Hospital Regional de Sinop disponibiliza desde esta quarta-feira (3) mais 10 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. Com o incremento, o Estado chega à ampliação de 90 vagas de UTI em 23 dias e totaliza 493 leitos intensivos pela Rede Pública de Saúde.

Após a disponibilização das novas vagas, o Hospital Regional de Sinop passa a contar com o total de 29 leitos de UTI e 29 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus. De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes, mas precisamos muito da cooperação da população quanto às medidas de prevenção. É necessário reforçar o uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a imunização dos públicos prioritários já contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, declarou.

Em parceria com as gestões municipais, foram abertos dez novos leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste, dez leitos em Nova Mutum, dez leitos em Alta Floresta e dez em Lucas do Rio Verde.

A Rede Estadual de Saúde também foi ampliada em 10 leitos no Hospital Metropolitano, 30 no Hospital Estadual Santa Casa e, agora, 10 no Hospital Regional de Sinop. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) ainda estuda o incremento de leitos em Querência, Cáceres e Rondonópolis.

Na última terça (2), Mato Grosso registrou 88% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 64 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024