Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Sinop: inscrições seguem até o dia 19 para escolha de novos conselheiros tutelares

07 de Maio de 2023 as 15h 30min

Inscrições até dia 19 – Foto: Divulgação

As inscrições gratuitas para o processo de escolha de novos conselheiros tutelares de Sinop, descritas no edital (001/2023), seguem abertas até dia 19 deste mês.

A eleição será no dia 1º de outubro e o processo de escolha ocorrerá por meio do voto direto. Serão ofertadas 10 vagas no cargo para os próximos quatro anos, de 2024 a 2028. O candidato deve se inscrever de forma online, pelo site oficial da Prefeitura, na aba: https://www.sinop.mt.gov.br/Formularios/.

A remuneração prevista para o cargo é o salário de R$ 5.425 mais benefício de vale alimentação no valor de R$ 330, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.

Os candidatos aprovados atuarão no Conselho Tutelar da Região I e Conselho Tutelar da Região II, sendo 5 conselheiros em cada uma delas.

Todo o processo de escolha, seleção, aprovação e posse será feito pela Casa dos Conselhos, departamento vinculado e ligado, diretamente, à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável por fiscalizar o Conselho Tutelar.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, destaca o empenho do município em trazer mais profissionais para atuarem no Conselho Tutelar local. “A gestão de Sinop sabe da importância que o conselheiro tutelar tem na atuação para garantia dos direitos da criança e do adolescente que se encontra em situação de vulnerabilidade. Aguardamos o maior número de inscritos e lembramos que processo de escolha vai ser mediado por uma comissão especial com a participação do Ministério Público”, ressaltou a secretária.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que preconiza um Conselho para cada 100 mil habitantes, Sinop passou a contar e atuar com duas frentes de trabalho, ainda, no final de 2019, sendo o Conselho Tutelar da Região 1 e Conselho Tutelar da Região 2.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso avança em acordo para um novo anel viário

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min


Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min


Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025