Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 23 de Novembro de 2025

Noticias

Sinop lança programa de regularização fundiária no Jardim Belo Ramo

10 de Março de 2023 as 09h 16min

Programa será lançado nesta sexta – Foto: Arte/Divulgação

O prefeito Roberto Dorner lançará, nesta sexta (10), o programa de regularização fundiária na Comunidade Belo Ramo.

A reunião de mobilização será a partir das 17h30, na oficina do Bento, localizada na rua Centro-Oeste, com apresentação do programa e das equipes de cadastramento social e topografia

Na região, o programa irá contemplar 117 famílias. “Essa é uma das prioridades da gestão, regularizar esses imóveis e consequentemente proporcionar mais segurança jurídica, valorização da propriedade e possibilidades de investimentos nos respectivos imóveis desses moradores”, destacou Dorner.

Na reunião, os moradores poderão conhecer o programa e tirar dúvidas sobre o assunto com a gestão e equipe técnica. O processo é desenvolvido pela empresa Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) que, a exemplo do que fez nos bairros com escrituras já entregues, está finalizando os processos de outros bairros. Ao final do processo, os moradores vão receber, de graça, as escrituras dos lotes.

Esse é o maior programa de regularização fundiária urbana já realizado no município, que tem como objetivo resolver um importante gargalo, que era a falta do título de propriedade de bairros antigos de Sinop.

Este ano, a Prefeitura já lançou o programa no bairro Parque das Araras, onde aproximadamente 125 famílias serão atendidas, na Comunidade Vitória, com cerca de 230 famílias contempladas, e nas Chácaras Silvia, com atendimento à 80 famílias.

No final de 2022 foram entregues mais de 800 escrituras para moradores do Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min


Plantadeiras determinam a qualidade da safra

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min


Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025