Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Lixo descartado irregularmente às margens de vicinal é removido

Secretaria de Obras limpou área às margens de estrada

10 de Março de 2021 as 13h 52min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Secretaria de Obras de Sinop realizou nesta semana a remoção do lixo descartado irregularmente às margens da Estrada Cláudia, localizada aos fundos do Residencial Daury Riva.

Restos de material de construção, eletrônicos, podas de grama e árvores, bem como móveis residenciais, foram alguns dos materiais encontrados às margens da via. Esta é a segunda vez que a equipe de limpeza retorna ao local para remover entulhos, em menos de uma semana. Sete caçambas de entulho foram removidas.

Além da manutenção de área urbana, a ação tem objetivo de prevenir impacto ao meio ambiente causado pela decomposição dos objetos descartados, bem como evitar possíveis criadouros de mosquito da dengue e abrigo para animais peçonhentos.

“A secretaria faz a limpeza das áreas públicas desde o início de janeiro e continuará fazendo ao longo de todo ano. Mas pedimos a compreensão da população para que não despeje lixos na beira das estradas e se alguém ver denuncie. Somente nesta estrada, em menos de uma semana, fizemos a limpeza duas vezes”, pediu o gestor da pasta e vice-prefeito, Dalton Martini.

O descarte irregular de resíduos em locais impróprios (quando não é destinado a esse fim) é crime previsto no Código Municipal de Meio Ambiente (lei complementar 116/2015). O valor mínimo da multa prevista é de 100 Unidades de Referência (UR) e o máximo 10 mil (UR). Cada UR custa R$ 2,95.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024