Noticias
Sinop: Mari Bueno cria logotipo para ABM
15 de Fevereiro de 2023 as 08h 57min

A artista sacra Mari Bueno criou o logotipo que representará a Associação Brasileira de Mariologia (ABM). O designer artístico foi apresentado no último dia 20 de janeiro, durante o Primeiro Encontro Brasileiro de Professores de Mariologia de 2023.
A representação gráfica passou pela aprovação de aproximadamente 45 professores e pesquisadores de Mariologia de todo o Brasil, dentre eles dois representantes da Sociedade Brasileira de Teologia e Ciências da Religião (SOTER), Andreia Serrato e André Philipe.
O evento contou ainda com a participação de nomes fortes nos estudos teológicos de mariologia, como: presidente da Pontificia Academia Mariana Internationalis (PAMI), Frei Stefano Cecchin, Padre Awi Mello, da Alemanha, o presidente da Academia Marial, Padre José Ulysses, Padre Valdivino da Itália, Frei Clodovís Boff, Dom Murilo Krieger e com o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes.
A presidente da ABM e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ), Dra. Lucia Pedrosa, destacou que a logo criada por Mari, apresenta elementos litúrgicos com diversos simbolismos e será o ícone nacional da Associação.
“Mari Bueno, além de artista sacra, é uma especialista em Mariologia e associada de primeira hora da Associação Brasileira de Mariologia. Pela beleza e profundidade teológica de suas criações, nós a convidamos para realizar o conceito do logotipo da Associação”, afirmou Lucia.
A representação gráfica determina a identidade visual da organização e tem como objetivo facilitar o reconhecimento da marca, além de ser um elemento artístico de catequização repleto de simbologia para abranger o sentido e intuito da Associação.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Moradores do Vila Santana recebem 239 escrituras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 09h 13min
Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais só no 1º semestre
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 07h 11min