Noticias
SINOP: Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica
Em 2019, foram notificados 2.458 casos de dengue em Sinop
23 de Janeiro de 2020 as 07h 30min
DA REPORTAGEM
Uma mulher, 52 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Regional de Sinop, no domingo (19). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a morte deve ser investigada pela Secretaria de Saúde.
Segundo a SES, o resultado da investigação será encaminhado ao polo regional e só depois a morte é oficializada na secretaria estadual. Já a Secretaria Municipal informou que por enquanto o que foi confirmado é que trata-se de uma morte por dengue e a possibilidade de ter sido dengue hemorrágica ainda é investigada.
Ainda neste mês, em Sinop, outras três pessoas estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com suspeita de dengue, sendo uma criança de 7 anos com suspeita de dengue hemorrágica e duas mulheres.
No dia 28 de dezembro de 2019, outra criança, de 8 anos, morreu em Sinop com suspeita de dengue hemorrágica. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado em dezembro do ano passado pela SES, ocorreram três óbitos por dengue grave no estado em 2019. A morte da criança de 8 anos registrada no fim de dezembro não havia sido contabilizada nesse boletim. As mortes registradas pela secretaria ocorreram em Primavera do Leste, São Félix do Araguaia e Confresa.
Veja Mais
Projeto de construção de nova UBS no Residencial Daury Riva em Sinop
Publicado em 04 de Março de 2026 ás 06h 39min
Vacas com genética adaptada produzem o triplo da média de leite em MT
Publicado em 04 de Março de 2026 ás 05h 41min
Cônsul do Japão se reúne com prefeito e lideranças para estreitar laços comerciais
Publicado em 04 de Março de 2026 ás 04h 39min
