Noticias
Sinop: novas ambulâncias reforçarão atendimentos à população
27 de Julho de 2023 as 07h 42min

Reforçar as condições de atendimento na área de saúde é uma das preocupações da Prefeitura de Sinop. Por isso, na última semana, fez a entrega de três novas ambulâncias que reforçarão os atendimentos prestados aos munícipes pelas equipes da Secretaria de Saúde.
Os veículos foram adquiridos a partir de emendas destinadas pelo senador Jayme Campos, e os investimentos são na ordem de R$ 859,9 mil. Agora, o município passa a contar com duas ambulâncias tipo C, básica, que já estão em utilização e uma ambulância de suporte avançado de vida, que está sendo equipada pelo fabricante e deverá chegar ao município em breve, para imediato funcionamento. Até então, a frota era de 8 ambulâncias para atendimento no município.
“Essa emenda que é de suma importância pois nós temos grandes dificuldades em transportar nossos pacientes e o nosso prefeito sempre pediu para que a gente desse um serviço de qualidade para nossos munícipes", destacou a secretária de Saúde Daniela Galhardo.
Daniela reforçou, ainda, que os trabalhos voltados ao setor da saúde são constantes, com a frequente capacitação e atualização dos profissionais da saúde, incluindo médicos; a realização de mutirões de consultas médicas pré-cirúrgicas, que reduziram consideravelmente a fila de espera na Central de Regulação e, ainda, os investimentos na estruturação dos serviços de saúde, como as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); a implantação do mesmo serviço para crianças e jovens até 17 anos, com o CAPSI e o Ambulatório de Saúde Mental; além da implantação da policlínica Menino Jesus, que atende casos de urgência e emergência 24 horas e da reforma em 16 postos de saúde.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Exportações recuam em agosto, mas preços internos disparam
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 13h 46min
LDO 2026 em Sorriso estima orçamento superior a R$ 1 bilhão
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 12h 46min
Ranking da Fifa: Espanha assume topo e Brasil perde uma posição; veja lista
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 12h 15min