Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

SINOP: Parceria oferece curso gratuito de hidroponia

Técnica consiste em cultivo sem utilizar a terra

28 de Fevereiro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop, o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferecem curso gratuito de hidroponia nos dias 2 a 6 de março. São, apenas, 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural, localizado na avenida das Embaúbas, 330, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário levar os documentos pessoais.

O objetivo é ensinar os participantes sobre este tipo de cultivo que não utiliza a terra, como instalar e manter um sistema hidropônico, produção e a comercialização dos produtos ou para o uso pessoal.

Dentre o conteúdo programático está a montagem de estrutura hidropônica; sistemas de cultivo; nutrição mineral de plantas; solução nutritiva para hidroponia: cálculo, preparo e manejo; produção de mudas; identificação e controle de pragas e doenças; cultivo hidropônico da alface; cultivo hidropônico do tomateiro; cultivo hidropônico de cheiro-verde; colheita (embalagem, armazenamento e transporte); noções de gestão (administração, comercialização e marketing).

Veja Mais

Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min


Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min


Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025