Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Noticias

Sinop passa a integrar associação de sedes de usinas hidrelétricas

13 de Março de 2025 as 10h 25min

Dorner foi um dos 20 gestores convidados a integrar o Conselho dos Alagados – Foto: Divulgação

Sinop agora integra o conselho da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (AMUSUH), sendo representada pelo prefeito Roberto Dorner, que, acompanhado da secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, participou da posse da nova diretoria para o biênio 2025-2026, em Brasília.

“É uma grande satisfação fazer parte desta importante entidade, que representa os interesses de milhares de pessoas. Esta oportunidade de trabalhar ao lado das cidades que enfrentam desafios semelhantes é uma responsabilidade que assumimos com muito compromisso. Agradeço pela confiança em nossa cidade e por poder contribuir para o crescimento econômico e social das regiões”, pontuou.

Dorner foi um dos 20 gestores convidados a integrar o Conselho dos Alagados, que terá voz ativa nas decisões da associação, entidade fundada por prefeitos em 1993, para zelar pelos interesses dos 743 municípios brasileiros que contam com empreendimentos hidrelétricos e alagados.

Juntos, os municípios são responsáveis por mais de 60% da energia elétrica gerada no Brasil e estão localizados em 21 estados da Federação. Além disso, somam 41 mil km² de área alagada, onde residem mais de 43 milhões de pessoas.

A AMUSUH atua junto ao Congresso Nacional, aos órgãos do Governo Federal, às prefeituras municipais e às entidades municipalistas, com o objetivo de dinamizar novas alternativas de renda, fomentando políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios que atuam no segmento de geração de energia hídrica ou que tiveram áreas alagadas para tal fim. O prefeito de Paranaíta, Osmar Antônio Moreira, também passa a integrar o conselho.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Assembleia cobra Energisa e discute renovação de concessão

Publicado em 26 de Outubro de 2025 ás 12h 54min


Inadimplência entre pequenas empresas atinge recorde histórico no Brasil

Publicado em 26 de Outubro de 2025 ás 10h 49min


Empresa desmente os rumores sobre cancelamento em Cuiabá

Publicado em 26 de Outubro de 2025 ás 08h 53min


Jornal Online

Edição nº1661- 25/10/2025