Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2025

Noticias

Sinop: policiais arrombam portão com viatura e surpreendem suspeitos

25 de Outubro de 2024 as 06h 06min

Suspeitos estavam em uma confraternização na casa, quando foram abordados – Foto: Divulgação

Policiais civis arrombaram um portão com uma viatura para entrar em uma casa durante o cumprimento de mandados da Operação Codinome Fantasma, nesta quinta (24), em Sinop. Imagens de drone mostra os investigados em uma confraternização dentro da casa, quando um carro da polícia dá ré, derruba o portão, e os policiais entram no local.

O grupo é suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo de uma organização criminosa. Entre os 143 mandados cumpridos, 63 mandados são de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica. As investigações tiveram início em fevereiro, depois que as equipes identificaram o esquema.

Os mandados da Operação Codinome Fantasma foram cumpridos em Sinop, Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro. Para lavar o dinheiro ilegal, os alvos usavam um comércio e uma distribuidora de água. O grupo repassava os valores para contas bancárias de pessoas ligadas a um dos alvos, sendo a maioria mulheres.

Depois, o dinheiro era transferido para a distribuidora, que os repassava para a organização criminosa como dinheiro legal.

“Um dos alvos principais, que era responsável tanto pela integrar a organização criminosa, quanto pela realização de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, foi preso hoje. Os policiais quando chegaram nesse alvo, inclusive, estavam realizando ali uma festa com o consumo de entorpecentes no momento da abordagem”, explicou o delegado Getúlio Daniel, em entrevista coletiva.

Segundo ele, 2 desses investigados estavam armados e foram devidamente abordados, um com uma pistola calibre 380, outro com uma pistola 9mm. “São suspeitos de alta perigosidade que, até mesmo na abordagem policial, resistem às ordens dos policiais. Criminosos que nos enfrentam e a nossa ação é dentro dos limites legais, mas também com força, com coercitividade, com o necessário preparo para que essa agressão seja imediatamente repelida”, completou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Rondonópolis: entenda o caso da grávida mantida viva por aparelhos até bebê nascer

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 17h 22min


Wendel Silva vive semestre decisivo para definir futuro no Santos

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 12h 40min


Materrazzi assume presidência da Câmara de Sorriso com morte de Gerson Bicego

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 11h 40min


Jornal Online

Edição nº1467 23/01/2025