Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Julho de 2026

Noticias

SINOP: Prefeito assume compromisso ao visitar residencial Nico Baracat

1,5 mil famílias esperam realizar o sonho da casa própria

28 de Janeiro de 2021 as 07h 30min

Foto: Luciano André

 

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

O Poder Executivo de Sinop iniciou a quarta semana de governo com olhos voltados à área habitacional. O prefeito Roberto Dorner foi conhecer de perto o Residencial Nico Baracat. Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, e do superintendente da Caixa, Newton Dianin, eles caminharam pelas duas etapas do condomínio de prédios entrando, inclusive, nos apartamentos para, realmente, conhecer.

Eles estão ‘tomando pé’ da situação que envolve e impede a entrega dos apartamentos aos inscritos no programa habitacional, que é capitaneado pela CEF, ficando a cargo do município a seleção e a contemplação das famílias.

Dorner sabe que o problema principal se arrasta desde 2013, quando foi lançada a obra. O problema é ambiental (esgotamento sanitário), que implica em uma licença para a entrega dos 1.440 apartamentos.

“Viemos aqui conhecemos de perto e agora vamos resolver o problema para poder entregar para quem está na fila, para quem não aguenta mais esperar para pegar a chave da sua casa nova”, disse.

O prefeito entendeu a dimensão do problema que existe para ser resolvido que é levar todo o esgotamento sanitário desses 1,4 mil apartamentos para algum lugar que não prejudique e nem polua o meio ambiente e afirmou ao órgão executor que não quer ficar procurando culpado, mas encontrar uma solução o mais rápido possível.

Veja Mais

Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min


Justiça Eleitoral determina teto para gastos de campanha

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 10h 24min


Empresários de Sinop viabilizam casa de apoio para pacientes com câncer

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 07h 17min


Jornal Online

Edição nº1832 - 03/07/2026