Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Prefeito estuda meios para causar ‘menor impacto’ à saúde e economia

​​​​​​​Sinop está em risco ‘muito alto’ de contaminação

26 de Março de 2021 as 16h 22min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, analisa os itens do decreto estadual, promulgado na noite de quinta, e quais medidas serão adotadas pelo município, que está classificado com risco ‘muito alto’ de contaminação. Ontem foram feitas reuniões estratégicas com a equipe técnica para estudar os meios legais e de menor impacto, tanto para saúde, quanto para o setor empresarial e produtivo.

Dorner já havia se manifestado contrário ao maior fechamento do comércio. “O entendimento é que, com restrições de horários, as aglomerações podem ocorrer com mais intensidade em horários de pico. Além disso, o fechamento total do comércio irá onerar ainda mais a classe, que já vem sofrendo com as restrições obrigatórias impostas”.

O novo decreto do Governo do Estado aumenta o funcionamento do comércio até às 20h, proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes e define restrições enquanto a taxa estadual de ocupação de UTIs for superior a 85% e cada município passa a adotar medidas mais específicas de acordo com a classificação de risco de cada um.

Devido a realidade contaminação diferente de contaminação em cada município, o governador Mauro Mendes afirmou, ontem à noite, que caberá a cada prefeito adotar as medidas previstas de acordo com taxa de classificação de risco de cada cidade. Onde há risco muito alto devem ser adotadas medidas mais severas.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024