Noticias
SINOP: Prefeitura e parceiros levam assistência a moradores de rua
24 de Outubro de 2019 as 06h 30min

DA REPORTAGEM
Moradores em situação de rua identificados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Serviço Especializado em Abordagem Social do CREAS, foram assistidos por uma série de ações na última segunda-feira (21).
A agenda tem o apoio da Polícia Militar, acadêmicos de Medicina da UFMT e entidades como Ebenezer, Lar Cristão e Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas de Sinop (Cartas).
A mobilização consistiu em recolher todos os moradores que se encontravam em pontos provisórios de moradia, levá-los ao CARTAS e, no local, realizar a prestação de serviços diversos e a triagem. “Aqueles que aceitarem tratamento serão encaminhados pelos técnicos da Secretaria às entidades terapêuticas. Os demais estarão indo para suas cidades, Estados. ”, destaca o secretário de Assistência Social, Ademir Bortoli.
A necessidade de tratamento em instituições especializadas no acompanhamento de dependentes químicos reside no fato de, conforme lembra o secretário, haver maior parte dos moradores enfrentando problemas como a dependência química (entre drogas ou bebidas). Todo o trabalho realizado é baseado em aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com moradores em situação de risco pessoal e social nos espaços.
Veja Mais
Violência recua após ações contra facções
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 11h 23min
Dívidas, calote e falta de crédito travam produtores
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 09h 22min
Tarifaço pode ter impacto na Embraer similar ao da pandemia
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 07h 21min