Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Novembro de 2026

Noticias

Sinop: Prefeitura não vai recorrer de decisão que mantém concurso 2020

12 de Junho de 2025 as 09h 13min

Manifestantes protestam em frente à Prefeitura – Foto: Renan Schuster

A Prefeitura de Sinop comunicou que não irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, que acatou recurso de servidores concursados e tornou sem efeito a anulação do concurso 001/2020. A decisão mantém em seus cargos cerca de 170 servidores municipais que haviam sido aprovados, estão exercendo suas funções e, agora, terão direito à defesa em novo processo.

“A prefeitura não vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça em anular a sentença. A ação voltará para a primeira instância (comarca de Sinop), ao ponto inicial, onde serão ouvidos todos os convocados”, diz nota.

A anulação havia sido decidida em 2022, pelo judiciário em Sinop, que acatou ação apontando falhas na realização do certame. Os concursados, que foram aprovados e estão trabalhando, recorreram e os desembargadores da Câmara de Direito Público decidiram, por unanimidade, que houve cerceamento de defesa.

Na segunda-feira à noite, na sessão da Câmara, e na terça, em frente à Prefeitura, concursados protestaram defendendo a manutenção do concurso e que continuem exercendo suas funções.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Assembleia e Ministério Público ampliam articulação contra violência à mulher

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 06h 14min


Sinop: ação do Outubro Rosa registra 1.484 atendimentos durante horário estendido

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 05h 13min


Combustíveis vão ficar mais caros em 2027 por decisão dos Estados

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 04h 12min


Jornal Online

Edição nº1918 - 04/11/2026