Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 13 de Julho de 2025

Noticias

Sinop: Prefeitura não vai recorrer de decisão que mantém concurso 2020

12 de Junho de 2025 as 09h 13min

Manifestantes protestam em frente à Prefeitura – Foto: Renan Schuster

A Prefeitura de Sinop comunicou que não irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, que acatou recurso de servidores concursados e tornou sem efeito a anulação do concurso 001/2020. A decisão mantém em seus cargos cerca de 170 servidores municipais que haviam sido aprovados, estão exercendo suas funções e, agora, terão direito à defesa em novo processo.

“A prefeitura não vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça em anular a sentença. A ação voltará para a primeira instância (comarca de Sinop), ao ponto inicial, onde serão ouvidos todos os convocados”, diz nota.

A anulação havia sido decidida em 2022, pelo judiciário em Sinop, que acatou ação apontando falhas na realização do certame. Os concursados, que foram aprovados e estão trabalhando, recorreram e os desembargadores da Câmara de Direito Público decidiram, por unanimidade, que houve cerceamento de defesa.

Na segunda-feira à noite, na sessão da Câmara, e na terça, em frente à Prefeitura, concursados protestaram defendendo a manutenção do concurso e que continuem exercendo suas funções.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat

Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min


Novo microscópio capta imagens incríveis de corais e vida marinha

Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 07h 29min


O Rock é a trilha sonora da rebeldia que resiste ao tempo

Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 05h 27min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025