Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

Sinop: Prefeitura visa estradas sem atoleiros no período chuvoso

14 de Fevereiro de 2023 as 08h 10min

Segundo secretário, nenhum atoleiro foi registrado até o momento – Foto: Divulgação

Ao longo dos anos, manter as estradas rurais de Sinop em condições de tráfego e sem atoleiros no período de chuvas, tem sido um dos desafios da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da cidade.

No entanto, após determinação do prefeito Roberto Dorner, o trabalho foi realizado e intensificado ainda no período de seca, trazendo uma nova realidade para as estradas rurais atualmente.

De acordo com o secretário de obras Remidio Kuntz, nenhum atoleiro foi registrado até o momento, graças ao trabalho intenso de recuperação das estradas desenvolvido ainda no período e estiagem.

“Intensificar a recuperação das estradas durante a seca. Nós levantamos e cascalhamos, e graças a esse trabalho, hoje não sofremos com atoleiros, apenas realizamos a manutenção” destacou Remidio Kuntz.

Mais de 10 estradas foram transformadas pelo Programa “Arranca Safra”. As vias rurais foram levantadas para facilitar o escoamento da água das chuvas, receberam cascalho e com rolo elas foram compactadas. Entre as vias atendidas pelo programa estão as estradas Leonilda, Marilete, Selma, Áurea, Ana, Claudete, Alzira, Débora, Ângela e Edina.

O trabalho foi desenvolvido com recursos próprios e do Fethab, Fundo Estadual de Transporte e Habitação e com maquinas e caminhões da própria secretaria.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Com dois suspensos, Renato mudará a escalação pela sexta vez nos EUA

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 04h 16min


Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min


O cuidado é essencial: trabalho, direito e política

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025