Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Sinop: projeto inédito de ensino com música para mais de 7 mil alunos

12 de Julho de 2022 as 08h 00min

Lançamento do projeto ocorreu na semana passada – Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Sinop implanta o projeto inédito “Palavra Cantada na Escola”. O programa contempla cerca de 7,6 mil alunos da educação infantil da rede municipal e tem como objetivo contribuir para a aprendizagem, integral das crianças, valorizando as atividades lúdicas e favorecendo a expressão corporal e musical.

O lançamento do projeto ocorreu na semana passada, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira e contou com “Aula Inaugural” e um “Show Espetáculo”, com os brincantes que integram a equipe de instrutores do projeto. O evento contou com a participação de educadores, entre diretores, auxiliares de direção, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

No evento foram entregues os kits, contendo livro, CD e DVD de canções da conhecida dupla Palavra Cantada (Paulo Tatit e Sandra Peres), para todos os profissionais da educação infantil da rede. Já os alunos levarão para casa o kit musical, que poderão compartilhar com os pais, dando continuidade ao trabalho feito em sala de aula e estreitando o relacionamento entre pais e filhos.

A secretária da Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, agradeceu à administração pelo investimento na área. “A gestão não está medindo esforços para que a educação municipal se mantenha entre as melhores do país. A vinda do Palavra Cantada é um marco na educação municipal, e nós só temos que agradecer ao prefeito Roberto Dorner, pelo apoio e investimos em educação. Sabemos que essa é uma ferramenta muito importante e inédito de aprendizagem para os nossos alunos” comemorou a gestora.

Além do material, será ofertado para os professores a formação continuada presencial e online, tendo como certificação 62 horas de carga horária. A coletânea de músicas do projeto, contribui culturalmente de forma positiva com outras áreas do conhecimento. Os professores vão planejar experiências sobre a musicalização, expressão corporal, confecção de instrumentos musicais, que auxiliarão no trabalho do educador como instrumento facilitador.

A coordenadora Rosemary Correa, ressalta que já teve um contato com o projeto “Palavra Cantada” em 1996. “Agora estou muito feliz desse projeto ter chegado a nossas escolas, que vai ajudar muito na formação dos professores e no desenvolvimento dos nossos alunos”.

A professora Marcilene Silva, da Emei Tatiana Belinky, não escondeu a alegria com a implantação do “Palavra Cantada na Escola”. “Esse projeto é um marco muito importante pra educação infantil, e trazer a musicalização para a escola, tem uma importância muito grande, as crianças adoram e ficam felizes. Esse projeto vem acrescentar muito para o aprendizado em sala de aula” destacou a professora.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Esmagamento de soja atinge novo recorde para o mês

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 57min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024