Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Julho de 2026

Noticias

SINOP: Projeto visa desenvolver e incentivar o turismo cultural

30 de Abril de 2021 as 06h 30min

​​​​​​​ Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Sinop lançou oficialmente a Fábrica Cultural, projeto que estava em desenvolvimento desde janeiro e é realizado pela Diretoria de Cultura em conjunto com as secretarias de Educação, Esporte e Cultura, e de Obras e Serviços Urbanos. O projeto é um “braço” da cultura e visa fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico do município, bem como a ornamentação da cidade em datas comemorativas.

O diretor de cultura, César Muriana, explica que a proposta é incentivar o turismo cultural, tornando o projeto um atrativo para a população de Sinop e região. “A Fábrica Cultural, vem para frutificar a cultura no sentindo estrutural. O nosso objetivo é trabalhar o valor das estruturas e frutificar elas em quantidade e qualidade em diversos bairros. Para isso juntamos a arte, desenho, pintura, o artesanato da Escola Municipal de Artes, junto com a equipe de marcenaria, serralheria, eletricista e soldador, para que, juntos, unindo forças, possamos embelezar mais a nossa cidade e atender nossa população da melhor forma possível”, explicou.

A Fábrica Cultural promoverá a economia aos cofres públicos, uma vez que a mão de obra para confecção das peças e acessórios é dos próprios servidores, adquirindo assim só a matéria prima.

O pontapé inicial da Fábrica Cultural foi dado no mesmo evento com a exposição do projeto “Páscoa Feliz”. A exposição acontece desde o início de abril e tem por finalidade trabalhar um conceito deferente dessa temática, aliando o cunho religioso da data com elementos lúdicos, ofertando para a população experiências visuais e sensoriais, vinculadas ao renascimento de Cristo.

Veja Mais

Banco Central amplia exigências para empresas de criptoativos

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 09h 40min


Festival do Queijo destaca força da produção artesanal do estado

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 08h 39min


Mendes e Jayme se reúnem e tentam apaziguar ânimos

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 07h 39min


Jornal Online

Edição nº1832 - 03/07/2026