Noticias
Sinop promove integração de novos professores
26 de Junho de 2025 as 17h 24min

A semana foi de ambientação para os novos professores da rede municipal de Sinop. Recém-empossados por meio do maior concurso público já realizado pelo município, cerca de 80 profissionais da educação infantil participaram de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação para apresentar a rotina pedagógica da cidade.
A atividade foi dividida em duas etapas. No primeiro dia, os participantes assistiram a palestras com foco nas diretrizes da educação infantil e no funcionamento da rede. No segundo, as atividades foram práticas, com jogos e dinâmicas que simulam situações do cotidiano escolar. O objetivo da secretaria foi oferecer um panorama completo do que os novos docentes encontrarão em sala de aula.
A secretária de Educação, Salete Rodrigues, disse que a proposta vai além de transmitir informações técnicas. “Foi um momento de troca de experiências. Muitos desses profissionais vêm de outros municípios e podem somar ao trabalho já consolidado em Sinop”, afirmou.
O evento também serviu para lançar o projeto “O brincar é coisa séria”, voltado à valorização das atividades lúdicas na educação infantil. Segundo a coordenadora Lenir Guedes, a ação será implantada em 21 EMEIs e 4 EMEBs a partir da próxima semana. O lançamento oficial ocorre no sábado (28), na Escola Cidade Jardim.
Para a professora Kátia Karolina de Almeida, a iniciativa teve um papel importante no processo de acolhimento. “Foi muito mais que uma apresentação da rede. Me senti parte de algo desde o início”, relatou.
A docente Renata Camila Silva destacou o conteúdo prático. “Brincadeiras, leis, projetos... tudo foi abordado com leveza. Foi uma preparação real para a sala de aula”. Dos 235 professores que já receberam atribuições de aula, 80 atuarão na educação infantil. A prefeitura deve estender a mesma formação aos profissionais do ensino fundamental nos próximos dias.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min
Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min
Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min