Noticias
Sinop recebe evento espírita Concafras no início de março
30 de Janeiro de 2025 as 06h 40min

A Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (Concafras-PSE), realizado anualmente no período de Carnaval, é um dos maiores eventos espíritas do Brasil, que oportuniza o fortalecimento das tarefas das Casas Espíritas, auxilia na estruturação das obras sociais e outras atividades, possibilitando formar e entusiasmar voluntários no trabalho do bem, sejam eles adultos, jovens ou crianças.
Neste ano, o evento será realizado em 7 cidades de 7 estados diferentes. Realizada desde 1957, a Concafras-PSE chega à sua 69ª edição e vai acontecer simultaneamente em Sinop, Inhumas/GO, Macau/RN, Parintins/AM, Parnaíba/PI, Santa Maria/RS e Várzea da Palma/MG, com o tema central “São Chegados os Tempos (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XVIII, Item 1)”. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas no total somando os sete locais.
A Concafras-PSE oferece dezenas de cursos voltados a todas as áreas de atuação de um Centro Espírita, compartilhando conhecimento, experiências e expondo trabalhos e projetos, seja para dirigentes de instituições espíritas, seja para trabalhadores voluntários ou, ainda, para simpatizantes que desejam conhecer mais sobre o Espiritismo.
A programação do evento é dinâmica, intercalando momentos de confraternização geral com estudos teóricos em sala e práticas. Os estudos são divididos em temas atuais, temas específicos e temas livres, englobando assuntos pertinentes aos diversos setores de atuação de uma Casa Espírita, como administração, escola espírita, livro espírita, evangelização infantil, mocidade espírita, mediunidade, família, divulgação, comunicação social e outros.
As atividades práticas complementam os momentos de estudo e partilha em sala, consistindo desde trabalhos assistenciais – como visitas a instituições que acolhem gestantes, idosos, crianças, etc – a oficinas sobre como criar um programa espírita numa rádio, por exemplo.
COMO PARTICIPAR
As inscrições para a 69ª Concafras-PSE já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.concafras.com, com uma taxa de contribuição, que inclui: participação nos cursos escolhidos, alojamento coletivo e todas as refeições durante os dias de evento.
A Concafras também possibilita a participação via internet, para os que, por motivo de força maior, não puderem se deslocar até umas das sete cidades. É a Concafras Online. As inscrições para o formato online podem ser feitas no mesmo site acima.
A Concafras-PSE
A Concafras-PSE (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita) é um encontro espírita anual, realizado há mais de 60 anos no Brasil, com milhares de vidas impactadas e mais de 200 mil participantes em todas as suas edições.
Divulgação do Espiritismo, formação de voluntários e confraternização no campo do bem formam a marca do evento, que já foi realizado em países como Honduras, Portugal, Estados Unidos, Angola e outros.
Organizado por grupos espíritas, o evento não tem sede definitiva e, no Brasil, é realizado sempre no período do Carnaval. A Concafras tem deixado um rastro de luz por onde passa, por meio da fundação e aperfeiçoamento de centenas de trabalhos de assistência e promoção social espírita, sediados principalmente na periferia de cidades brasileiras.
CAMPANHA
A Campanha de Fraternidade Auta de Souza é uma atividade da casa espírita, sendo um trabalho de caravana, cujos objetivos principais são: divulgar o Espiritismo por meio de visitas domiciliares, onde são distribuídas mensagens de consolo e esclarecimento de lar em lar; arrecadar donativos para famílias em situação vulnerável; incentivar a caridade nos lares visitados; propiciar a reforma moral aos que se dispõem a colaborar como caravaneiros; identificar infortúnios ocultos, além de iniciar crianças e jovens no trabalho do bem.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Prefeitura alerta sobre confecção de carteirinhas do Passe Livre em Sorriso
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 15h 06min
Primeiro lote de restituição do IR será pago em 30 maio
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 14h 05min
3 rebaixados e 6 estrangeiros: clubes debatem mudanças para 2027
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 13h 00min