Noticias
Sinop recebe seminário para desenvolvimento de turismo
27 de Junho de 2024 as 18h 24min
Os olhos de Sinop e de toda uma região estão voltados para o turismo. Sede do Seminário Regional do Turismo, a cidade recebeu vários outros municípios vizinhos para ouvir e fazer uma trocar de experiências onde empreendedores do turismo e prestadores de serviço do turismo, bem como condutores locais, puderam ouvir cases de sucesso de outros estados sobre como formatar o setor que é responsável por alimentar uma generosa fatia do ICMS e do PIB.
Temas como presença digital, empreendedorismo no setor de hotelaria, pousadas, pesca esportiva e parceria público-privada estão sendo um dos principais vetores da troca de experiência. “Então, é muito conteúdo relevante. Conteúdo que vai mostrar na prática como que nós podemos desenvolver o turismo, aqui, no nosso município e região, em parceria”, destaca a turismóloga da Prefeitura, Leidiane Viegas.
De acordo com o coordenador geral de recurso logístico do Ministério do Turismo, Leandro Lima Mendes, os canais de comentários gratuitos, como Trip Advisor, Booking e google, merecem um monitoramento constante e uma alimentação diária pois, nos dias atuais, podem se tornar a verdadeira mola propulsora de um empreendimento, se levado em consideração a avaliação dos clientes / turistas e o feedback que eles recebem. “Eu considero o turismo como um fenômeno”, dispara ao comparar à grande expressividade que o setor tem na economia.
O prefeito de Sinop, que participou da abertura o seminário se mostrando anfitrião e grande incentivador do setor, fez questão de ressaltar o grande salto que o turismo de Sinop deu nos últimos anos. Ele lembrou da capacitação e formação de condutores de turismo, dos taxistas e motoristas de aplicativos para que possam alimentar seus passageiros com informações do que há de melhor nos mais diversos segmentos que o turismo sinopense pode oferecer. “Falamos que iríamos abrir a praia. Deu um trabalho danado, mas o festival de praia foi retomado em nossa cidade e, hoje, já temos, também, um torneio de pesca conhecido em todo o Mato Grosso”, enfatizou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Área destinada ao algodão é reduzida em MT devido às chuvas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 14h 32min
Funai dá “parecer favorável” às obras em trechos que abrangem TIs
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 13h 31min
Oceanos estão aquecendo 400% mais rápido do que na década de 1980
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 12h 31min