Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 16 de Maio de 2026

Noticias

Sinop reforça agricultura familiar com entrega de novos veículos

10 de Dezembro de 2025 as 07h 42min

Trator, caminhão e Montana ampliam suporte técnico ao campo – Foto: Assessoria

Com foco em ampliar o suporte técnico ao pequeno produtor, a Prefeitura de Sinop oficializou a entrega de um trator cabinado, um caminhão baú e uma pick-up Montana 4 portas. Os veículos, solicitados pela Sedec e viabilizados pelo Governo do Estado com articulação do deputado Dilmar Dal Bosco, passam a integrar as ações municipais de fortalecimento da agricultura familiar.

A cerimônia ocorreu na sede da Cooperativa da Agricultura Familiar de Sinop (Cooperafs), reunindo autoridades, cooperados e representantes estaduais. Enquanto o caminhão baú ficará à disposição direta da cooperativa, o trator e a Montana serão utilizados pela Diretoria de Agricultura da Sedec para ampliar o atendimento técnico no campo.

Segundo o prefeito Roberto Dorner, o avanço só tem sido possível graças ao alinhamento político entre as instituições.

“Essa é uma ação que temos trabalhado há muitos anos. É um trabalho que dá resultado, inclusive com o deputado junto, fazendo as coisas acontecer. Agradecemos a Deus por estarmos em uma conjuntura política muito forte”, afirmou.

Para o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a entrega reforça o compromisso com quem produz no município. “Para nós é um orgulho quando a cidade busca recursos para a agricultura familiar. O prefeito busca recursos para a saúde, para a infraestrutura, para a educação, mas também se preocupa muito com a agricultura familiar”, disse.

O presidente da Cooperafs, Luis Carlos Cortes, comemorou a chegada dos equipamentos e o crescimento da cooperativa. Para ele, “ficamos muito felizes com o caminho que a cooperativa segue e, claro, com a ajuda do poder público. O senhor Roberto é um grande incentivador da agricultura familiar”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Solar Coca-Cola investe R$ 200 milhões em nova linha tecnológica

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 12h 40min


Hantavírus, COVID, norovírus… Por que os navios de cruzeiro são tão suscetíveis a surtos de doenças?

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 10h 41min


Sinop FC visita o Campo Novo buscando manter liderança e vaga direta na semi

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 08h 32min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026