Noticias
Sinop: Saúde recebe doação de equipamentos para atender UPA
12 de Maio de 2022 as 10h 00min
Sinop Energia foi a empresa responsável pela doação – Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Sinop recebeu a doação de três aparelhos eletrocardiogramas para reforçar os atendimentos à população.
“Esses equipamentos, que devem contribuir e muito na prestação de serviços, atenderão a Unidade de Pronto Atendimento, a Policlínica Menino Jesus e, também, o Centro de Especialidades Médicas”, explicou o subsecretário de Saúde, Sadi de Oliveira.
A doação foi feita pela organização social de interesse público SITAWI, por meio do projeto social “Salvando Vidas” com parceria do BNDS. O projeto prevê a aquisição de bens e serviços, como material pré-hospitalar, equipamentos e outros, necessários no enfrentamento da Covid-19 e suas consequências. As doações são feitas às instituições de saúde que atendem o SUS.
As doações formam uma verdadeira corrente do bem. Recentemente, o município recebeu 30 oxímetros de mesa, 60 oxímetros de pulso, 60 termômetros digitais de testa e 15 cilindros de oxigênio medicinal (10 m³) que foram distribuídos entre nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Nesta remessa, a Sinop Energia foi a empresa responsável pela doação. Ela também foi a responsável por, no auge do enfrentamento da Covid, doar uma usina de oxigênio, instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, também, 10 aparelhos respiradores.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
