Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 06 de Julho de 2022

Noticias

Sinop: Saúde recebe doação de equipamentos para atender UPA

12 de Maio de 2022 as 10h 00min

Sinop Energia foi a empresa responsável pela doação – Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Sinop recebeu a doação de três aparelhos eletrocardiogramas para reforçar os atendimentos à população.

“Esses equipamentos, que devem contribuir e muito na prestação de serviços, atenderão a Unidade de Pronto Atendimento, a Policlínica Menino Jesus e, também, o Centro de Especialidades Médicas”, explicou o subsecretário de Saúde, Sadi de Oliveira.

A doação foi feita pela organização social de interesse público SITAWI, por meio do projeto social “Salvando Vidas” com parceria do BNDS. O projeto prevê a aquisição de bens e serviços, como material pré-hospitalar, equipamentos e outros, necessários no enfrentamento da Covid-19 e suas consequências.  As doações são feitas às instituições de saúde que atendem o SUS.

As doações formam uma verdadeira corrente do bem. Recentemente, o município recebeu 30 oxímetros de mesa, 60 oxímetros de pulso, 60 termômetros digitais de testa e 15 cilindros de oxigênio medicinal (10 m³) que foram distribuídos entre nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Nesta remessa, a Sinop Energia foi a empresa responsável pela doação. Ela também foi a responsável por, no auge do enfrentamento da Covid, doar uma usina de oxigênio, instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, também, 10 aparelhos respiradores.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Benedetto pediu para cobrar o último pênalti contra o Timão

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 47min


Bustos dá espaço a experientes para tentar tirar Santos da crise

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 04min


Soja: preços encerram junho em alta

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 11h 30min


Jornal Online

Edição nº 0830 06/07/2022